terça-feira, 12 de março de 2019

Parque Camaru recebe estruturas para montagem da Femec 2019

Feira de máquinas e insumos agrícolas acontecerá de 26 a 29 de março com entrada franca
A menos de quinze dias da abertura oficial da Femec 2019, que acontece no próximo dia 26 de março, às 10 horas, o Parque de Exposições Camaru já recebeu grande parte das estruturas para montagem de coberturas, pisos, estandes e áreas para exposição de maquinário agrícola. Cerca de 80 homens de 15 empresas prestadoras de serviços trabalham no local para colocação de mais de 200 toneladas de ferragem e madeiramento destinados à construção dos espaços. A expectativa da organização é estar com tudo pronto para a feira até o dia 24 de março.
Neste ano a Femec receberá 120 expositores, entre fabricantes e revendedoras de maquinário agrícola, insumos e serviços destinados à produção no campo. Entre as novidades desta edição estão o Pavilhão Sucroenergético com presença das Usinas Vale do Tijuco e Bioenergética Aroeira, acompanhadas de fornecedores do setor; o Pavilhão do Peixe, com exposição de equipamentos, insumos e palestras ligados à atividade e o Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio com presença de especialistas do setor.
No segmento agrícola, os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos estão praticamente no ponto de serem apresentados aos produtores rurais. A área vem sendo preparada deste o último trimestre de 2018 com plantio de cultivares de soja, híbridos de milho, sorgo e feijão e já conta com plantas em estágio avançado de desenvolvimento. As “lavouras-vitrine” ficam no alto do Parque Camaru onde as empresas trabalharão como se estivessem em um grande “dia de campo” para apresentar resultados do cultivo dos materiais mais avançados disponíveis no mercado.

Atividades do Agronegócio na Femec
A Femec reúne no mesmo ambiente, além de maquinário agrícola de ponta para comercialização, outros segmentos do agronegócio como genética de sementes, bovinos e equinos, indústria automobilística e amplo programa de palestras gratuitas. Entre as principais atrações estarão os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, onde empresas exibirão em lavouras cultivadas no próprio parque o que há de mais avançado em tecnologia industrial de sementes, além de insumos como fertilizantes e defensivos. No setor de animais, acontecerão a Feira de Touros e Matrizes PO do programa Pró Genética e Pró Fêmeas, dois leilões de elite e exposições especializadas de gado Nelore e de equinos Mangalarga Marchador. Na Arena Automotiva, montadoras apresentarão lançamentos de veículos utilitários e de passeio das principais marcas.

Femec 2019
O Sindicato Rural de Uberlândia anuncia a realização da 8ª edição da Femec – Feira do Agronegócio Mineiro – que receberá de 26 a 29 de março de 2019, no Parque de Exposições Camaru em Uberlândia/Mg, com mais de 120 fabricantes e revendedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, além de veículos utilitários e de passeio. O evento que é referência na comercialização de maquinário agrícola em Minas Gerais movimentou R$ 232 milhões em 2018. Este ano, com a oferta de condições especiais já anunciadas por agentes financeiros, a expectativa da organização é receber público superior a 60 mil produtores rurais em quatro dias e chegar a R$ 350 milhões em faturamento. O parque estará aberto para movimentação de negócios a partir das 8 horas, com entrada franca e estacionamento gratuito.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Parque Camaru recebe estruturas para montagem da Femec 2019
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial