sexta-feira, 29 de março de 2019

Futel abre 1,5 mil vagas para escolinhas de futebol de campo em Uberlândia


Serviço de recuperação dos gramados foi feito nos últimos três meses
Com a liberação dos campos dos poliesportivos e do Parque do Sabiá, que tiveram seus gramados recuperados ao longo de três meses, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) abre, a partir de segunda-feira (1º), 1.500 novas vagas para alunos interessados em se matricular nas escolinhas de futebol de campo.
A modalidade é oferecida gratuitamente em 14 espaços da fundação para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, por pais ou responsáveis, mediante apresentação de documentação pessoal, atestado médico e escolar do aluno.
O diretor de esportes da Futel, Gilvan Guimarães, explica que o aluno deve procurar o núcleo mais próximo de casa para conferir os dias e horários disponíveis. “Temos aulas todos os dias, nos períodos da manhã e da tarde. No entanto, 1.070 alunos que já faziam a modalidade em 2018, foram rematriculados. Portanto, ampliamos nossa capacidade de atendimento e estamos com 1.500 novas vagas em aberto”, relata o diretor.

Campeonato Amador
Além das escolinhas de futebol, os campos dos núcleos esportivos também recebem jogos do Campeonato Amador de Uberlândia. Neste fim de semana, a Liga Uberlandense de Futebol (LUF) promove o início da categoria Júnior, enquanto o adulto está previsto para começar em julho. “Nossos espaços estão em constante uso e queremos que a comunidade realmente se sinta em casa neles”, observou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Futel abre 1,5 mil vagas para escolinhas de futebol de campo em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial