quarta-feira, 6 de março de 2019

Femec terá encontro de mulheres do agronegócio


A Femec será pioneira em trazer para os holofotes do agronegócio mineiro, a participação efetiva já protagonizada pelas mulheres em outros setores do mercado. Para tanto, o Sindicato Rural de Uberlândia promoverá no dia 26 de março, das 13h30 às 17h30, o primeiro Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio que discutirá o papel da figura feminina no setor, com apresentação de cases de sucesso. A iniciativa é uma parceria do Sindicato Rural com a Caixa, Sebrae, Prefeitura de Uberlândia, Emater, Embrapa e o Núcleo de Mulheres do Agronegócio de Monte Carmelo e Região. O evento acontecerá no Tatersal de Elite do Parque Camaru com entrada franca.
A programação contará com palestra da jornalista Kellen Severo, especialista em agronegócios e economia, que abordará o tema “A mulher inserida no agronegócio e cenário político econômico para o agronegócio em 2019”. A professora Raquel Soares, da Universidade Federal de Viçosa também está entre as convidadas e falará sobre “A atuação das mulheres em toda a cadeia do agronegócio”. Raquel Soares apresentará o livro das Mulheres dos Cafés no Brasil editado em parceria com a Embrapa Café e o caso das Mulheres de Chaves, empreendedoras do Distrito de Chaves, município de Rio Paranaíba, que desenvolveram vários produtos artesanais com apoio da UFV – Universidade Federal de Viçosa.
O encontro pretende disseminar entre o público presente, práticas e informações que possam levar estas e outras mulheres a participarem do mercado de forma ainda mais efetiva visando maior evidência e rentabilidade para seus negócios. Haverá ainda exposição de produtos típicos de empresas do setor.
O grupo de trabalho que organiza o encontro tem como premissa unir mulheres que atuam no segmento para compartilhar experiências, informações e práticas formando mulheres como agentes transformadoras no campo.

Serviço
Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio
13:30 – Credenciamento e mostra de produtos
14:30 – Abertura do Encontro

PROGRAMAÇÃO
“O reconhecimento da liderança feminina no Agronegócio”
Janaina Marcia
Gerência Nacional AGROCAIXA

“A mulher inserida no agronegócio e cenário político econômico para o agronegócio em 2019”
Kellen Severo
Editora-chefe do Mercado & Cia no Canal Rural, especializada em agronegócios e economia

“A atuação das mulheres em toda a cadeia do agronegócio”
Professora Raquel Soares - Universidade Federal Viçosa-MG | Campus Rio Paranaíba
Apresentação Case de Sucesso – Mulheres de Chaves

“Entrega da Comenda Mulheres do Agro 2019”

Entrada Franca

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Femec terá encontro de mulheres do agronegócio
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial