quinta-feira, 14 de março de 2019

Apresentação da Femec para a imprensa será dia 21 de março

O “Papel da Mulher no Agronegócio” será a pauta da reunião com jornalistas

         O Sindicato Rural de Uberlândia realiza um café da manhã de apresentação da programação da Femec 2019 para jornalistas, no próximo dia 21 de março, quinta-feira, às 8 horas, no Parque de Exposições Camaru. A pauta do encontro será “O Papel da Mulher no Agronegócio” – público que avança em postos de liderança no setor e estimula o uso de tecnologia no campo. Na ocasião estarão presentes mulheres que se destacam em seu setor de atuação, como a agricultura, pecuária, agroindústria e pesquisa. Os pratos típicos da culinária regional servidos no dia também serão preparados por mulheres ligadas ao campo. A reunião acontecerá no Pavilhão Multiuso, novo espaço de eventos do Camaru, localizado no alto do parque em frente as lavouras dos Campos Demonstrativos.
Aspectos da participação feminina no agronegócio serão discutidos neste dia, como forma de iniciar o debate que seguirá no dia 26 de março das 13h30 às 17h30, no primeiro Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio na Femec 2019 com entrada franca.
Segundo pesquisa da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em um ambiente ainda muito masculino, as mulheres enfrentam obstáculos. Cerca de 74% delas afirmam já terem sofrido preconceito, no entanto, 61,1% dizem não terem se intimidado com isso. Ainda de acordo com o levantamento, 50% dos 243 formandos da ESALQ/USP em 2015 foram mulheres. A participação feminina no agronegócio está dividida da seguinte forma: 42% na agricultura (soja, milho e hortifruti), 25% na pecuária, 20% na agropecuária e 13% na agroindústria.

Femec 2019
O Sindicato Rural de Uberlândia anuncia a realização da 8ª edição da Femec – Feira do Agronegócio Mineiro – que receberá de 26 a 29 de março de 2019, no parque de exposições Camaru em Uberlândia/Mg, mais de 120 fabricantes e revendedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, além de veículos utilitários e de passeio. O evento que é referência na comercialização de maquinário agrícola em Minas Gerais movimentou R$ 232 milhões em 2018. Este ano, com a oferta de condições especiais já anunciadas por agentes financeiros, a expectativa da organização é receber público superior a 50 mil produtores rurais em quatro dias. O parque estará aberto para movimentação de negócios a partir das 8 horas, com entrada franca e estacionamento gratuito.

Atividades do Agronegócio na Femec
A Femec reúne no mesmo ambiente, além de maquinário agrícola de ponta para comercialização, outros segmentos do agronegócio como genética de sementes, bovinos e equinos, indústria automobilística e amplo programa de palestras gratuitas. Entre as principais atrações estarão os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, onde empresas exibirão em lavouras cultivadas no próprio parque o que há de mais avançado em tecnologia industrial de sementes, além de insumos como fertilizantes e defensivos. No setor de animais, acontecerão a Feira de Touros e Fêmeas PO registrados do programa Pró Genética e Pró Fêmeas, dois leilões de elite e exposições especializadas de gado Nelore e de equinos Mangalarga Marchador. Na Arena Automotiva, montadoras apresentarão lançamentos de veículos utilitários e de passeio das principais marcas.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Apresentação da Femec para a imprensa será dia 21 de março
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial