quinta-feira, 14 de março de 2019

1ª Virada Paralímpica 2019


A Virada Paralímpica de Uberlândia é uma iniciativa e realização das entidades que fomentam o paradesporto na nossa cidade: APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia, ADEVIUDI - Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia, ADEVITRIM – Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro, CDDU - Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia e INSTITUTO VIRTUS, com o apoio da FUTEL - Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer.
Serão realizados jogos nas modalidades: Atletismo, Bocha Adaptada, Futebol de Cinco, Futebol de Sete, Golbol, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado, com a participação de atletas iniciantes, praticantes atuais e veteranos.
Vários desses atletas já elevaram e outros continuam elevando nossa querida Uberlândia aos mais altos patamares do paradesporto Regional, Nacional e Internacional.
O esporte é uma das formais mais eficazes de promover a interatividade e, portanto, a Inclusão Social, tirando as pessoas com deficiência — e em alguns casos até os familiares — da inativa zona de conforto, arrebatando-as para viver de forma plena e realizada.
Alguns atletas se destacam, inclusive conquistando a independência financeira através do Programa Bolsa-Atleta, mas sem dúvida os maiores benefícios do esporte, sobretudo para os atletas com deficiências, são a interatividade e a inegável promoção de sua autoestima.
A APARU e instituições parceiras convidam você, cidadão e cidadã uberlandenses, a conhecer e prestigiar nossos atletas e modalidades paradesportivas.
O evento será realizado no sábado, dia 16 de março de 2019, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h no CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, localizado na Av. Amsterdã, nº 403, Bairro Jardim Europa.
A entrada é franca.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

1ª Virada Paralímpica 2019
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial