segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Missão África arrecada doações para primeira viagem do ano


Equipe parte de Uberlândia em março levando as doações para Moçambique

A Missão África, desde sua criação em 2012, trabalha em parceria com várias instituições em Moçambique. A ONG foi criada a partir de uma viagem onde uma das fundadoras conheceu o país e viu a necessidade de ajudar aquelas pessoas.
Desde então, todos os anos a Organização promove jantares, bazares e outras tantas formas de arrecadação de doações que são encaminhadas, tanto para Moçambique, quanto para Uberlândia, onde a Ong também ajuda diversas pessoas.
De 2012 até hoje, o projeto Missão África já conseguiu, com recursos de doações, construir 4 Pré-escolas Comunitárias. Onde trabalha-se a alimentação e a educação de crianças de 4 e 5.
Além das escolas, o projeto mantém financeiramente o Centro Nutricional Samora Machel, que atende 80 crianças de 0-2 anos diariamente e atua na capacitação de profissionais da saúde e educação pública de Beira: com realização de treinamentos e cursos ministrados por médicos e enfermeiros brasileiros que viajam com a Missão. 
Esse trabalho só é possível com muito apoio e dedicação, por isso, a equipe de voluntários da Missão África vem trabalhando constantemente em campanhas de arrecadação de materiais básicos como: giz de cera; lápis de cor; cola branca; tesouras sem ponta; pincel; tinta guache; folha A4 dentre outros materiais escolares.
Além disso, existe toda a parte de saúde básica que precisa de materiais como: Luvas de procedimento P, M e G; Algodão; Gazes estéreis; Esparadrapo; Preservativos; Lâminas para microscópio; Lamínulas para microscópio; Testes rápidos HIV e outros.
A lista completa de materiais pode ser acessada através do link:  spark.adobe.com/page/sG0x2nD3wXr9d/
Outras campanhas e formas de arrecadação de materiais estão disponíveis no site oficial da Missão África: www.missaoafrica.org.br/sua-missao/

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Missão África arrecada doações para primeira viagem do ano
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial