segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

‘Inspire Fundo’, criado pela Algar, lança nova programação



 Um senhor que, aos 91 anos, decidiu realizar o sonho de fazer faculdade de arquitetura, o homem que encarou o preconceito e se tornou o primeiro papai noel negro do Brasil, ou uma ex-catadora de lixo que viu na dificuldade uma maneira de encarar a vida de forma positiva e criativa. Essas são só algumas das mais de 50 histórias que serão contadas em 2019 pelo Inspire Fundo, canal no Youtube criado pelo grupo Algar.
A proposta para 2019 é divulgar histórias de pessoas reais, ligadas à diversidade, inovação, sustentabilidade, educação e tecnologia. Com cerca de 72 mil inscritos e vídeos com mais de 5 milhões de visualizações, o canal foi criado no início do ano passado em parceria com a Snack, com produções de quatro creators para promover inspiração e inovação.
Em dezembro, o formato passou de creators para storytelling. A ideia é dar continuidade ao canal com lições inspiradoras, que possam mudar a visão de mundo das pessoas, e que demonstrem a disposição em servir, essência genuína da Algar. “As empresas devem, também, assumir posições sobre assuntos que consideram relevantes para o desenvolvimento da sociedade”, analisa Eliane Garcia Melgaço, vice-presidente de Gente do Grupo.
“No nosso caso, queremos, por meio da estratégia de branding publishing, dar nossa contribuição mostrando que o ‘Servir Algar’ vai além de entregar soluções. Queremos inspirar e reforçar a confiança dos brasileiros que todos nós somos capazes de se superar, ajudar uns aos outros, inovar e se fortalecer”, complementa a executiva.
Os episódios inéditos são liberados todas as quintas-feiras, às 20 horas. Até agora, foram publicados quatro vídeos no novo formato. Uma das histórias foi a de Kelly Cristina, ex-catadora de lixo de Osasco (SP), que hoje se dedica a ajudar pessoas e a cuidar da natureza, em especial do lixo. Ela idealizou um projeto que recolhe pneus nas ruas e transforma em arte e o seu trabalho ficou conhecido até fora do Brasil. Formada em gestão ambiental, ela também se tornou coordenadora de um projeto, criado pela Universidade de São Paulo (USP) que transforma a vida de catadores.
A produtora do canal é a Lumme Studio, de Ribeirão Preto, com direção de Anaisa Toledo e Daniel Makino. É possível também cadastrar histórias marcantes no site da Algar, que serão avaliadas e, se aprovadas, produzidas para o canal. “Queremos contagiar o público com mensagens positivas, que incentivem as pessoas a seguirem em frente e se superarem”, conclui Eliane.

Acesse:
Canal Inspire Fundo: http://bit.ly/canalinspirefundo
História de Kelly Cristina: http://bit.ly/kellycristinainspirefundo
Plataforma para cadastrar histórias: http://grupo.algar.com.br/inspirefundo

Compartilhar

Postagens Relacionadas

‘Inspire Fundo’, criado pela Algar, lança nova programação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial