quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Inscrições para o Programa Talentos de Futuro estão abertas

Podem participar jovens a partir de 14 anos. Promovido pelo Instituto Algar, objetivo é desenvolver competências para o mercado de trabalho
Jovens a partir de 14 anos, matriculados ou com o ensino médio completo em escolas públicas de Uberlândia, podem se inscrever para o Programa Talentos de Futuro. Promovido pelo Instituto Algar – responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua –, o objetivo é contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais, com foco no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de março.
A formação, que é sem custo para o participante, é composta por 15 encontros presenciais, de quatro horas cada. São abordados temas relacionados a trabalho em equipe, comunicação, atitude, ética, negociação e inovação. A metodologia utilizada contempla atividades próprias, com um caráter prático e reflexivo para facilitar o entendimento e participação dos jovens.
Os interessados devem fazer sua inscrição presencialmente no Instituto de Formação Vamos Crescer (IFVC), que fica no bairro Jardim Holanda, ou no Cesag, localizado no bairro Alvorada, onde ocorrerão os encontros. Carolina Toffoli, gerente do Instituto Algar, lembra que outras instituições do terceiro setor parceiras também vão aplicar a metodologia do Programa: Estação Vida, no Shopping Park; Ação Moradia, no Morumbi; e Proformar, no Roosevelt. Nesses locais, inscrições são de responsabilidade das próprias ONGs.
“Essa foi uma forma que encontramos de disseminar ainda mais este método que realmente faz muita diferença na vida dos jovens. Temos relatos e exemplos dentro da própria Algar que confirmam a eficácia do Programa”, afirmou Carolina. Outras organizações sociais de Uberlândia que tenham interesse em replicar o programa podem entrar em contato pelo e-mail talentosdefuturo@institutoalgar.org.br ou pelo telefone (34) 3218-3027.
Os requisitos são atender jovens, entre 14 e 24 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas; possuir infraestrutura adequada para realizar a formação presencial dos jovens; ter um profissional que possa replicar a metodologia desenvolvida pelo Instituto Algar; e participar da formação de multiplicadores.
O Talentos de Futuro já beneficiou mais de 550 jovens em Uberlândia (MG), onde é aplicado, neste formato, desde 2016.

Participação não garante contratação
Ao final dos encontros presenciais, o jovem que cumprir os critérios de avaliação (frequência, participação e desempenho) receberá um certificado de participação no programa.
Os participantes certificados serão encaminhados para a Fundação Maçônica Manoel dos Santos e Rede Cidadã, que são responsáveis pela inserção dos jovens no Programa Jovem Aprendiz do grupo Algar e de outras empresas de Uberlândia e da região. O Instituto Algar, porém, não garante a contratação dos jovens.

Serviço:
Programa Talentos de Futuro 2019
As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de março, presencialmente em uma das unidades:

Instituto de Formação Vamos Crescer (IFVC)
Endereço: alameda José Salvador Silva, 105 - Jardim Holanda
Formação às quintas-feiras, das 13h15 às 17h, a partir do dia 14/3.

Cesag
R. Maria Augusta Morais, 4 – Alvorada
Formação às segundas-feiras, das 13h30 às 17h30, a partir do dia 11/3.
O jovem deve estar cursando ou ter cursado o ensino médio em escola pública (será necessário apresentar o histórico escolar no primeiro encontro).

- Organizações sociais interessadas em replicar o programa podem entrar em contato pelo e-mail talentosdefuturo@institutoalgar.org.br ou pelo telefone (34) 3218-3027.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Inscrições para o Programa Talentos de Futuro estão abertas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial