segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Inscrições abertas para o Vestibular 2019-2


Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019-2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). São ofertadas 1.654 vagas em 48 opções de cursos de graduação para ingresso nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Inscrições
As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 12 de março de 2019. Para confirmar participação, os candidatos deverão acessar o portal da Diretoria de Processos Seletivos da UFU (ingresso.ufu.br), realizar o cadastro e efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 117).
Os candidatos pertencentes à família de baixa renda podem solicitar  isenção de pagamento da taxa de inscrição. O prazo para fazer a requisição está aberto até o dia 5 de março. Vale ressaltar que é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para formalizar o pedido.

Provas
As provas da primeira fase serão realizadas nos dias 4 e 5 de maio de 2019 nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo, Ribeirão Preto e Goiânia. Nesta etapa, serão aplicadas provas objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.
Na segunda fase, ocorrerão as provas discursivas das disciplinas da primeira etapa, além da Redação. As provas estão agendadas para os dias 8 e 9 de junho de 2019 nas cidades em que a UFU possui campus.

Obras literárias
Os livros de literatura indicados para leitura obrigatória no Vestibular 2019-2 são os mesmos da edição anterior do processo seletivo. Confira abaixo a lista:
·                     1) A Metamorfose. Franz Kafka.
·                     2) Destino: Poesia. Ítalo Moriconi. 2ª edição, José Olympio, 2016.
·                     3) Felicidade Clandestina. Clarice Lispector. Ed. Rocco | Seguintes contos: • A legião estrangeira • Os obedientes • Os desastres de Sofia • A criada  • A quinta história • O primeiro beijo
·                     4) Morte e Vida Severina. João Cabral de Melo Neto
·                     5) O Filho Eterno. Cristóvão Tezza. Record, 17ª edição, 2015.
·                     6) O Santo e a Porca. Ariano Suassuna. Ed. José Olympio.
·                     7) Quincas Borba. Machado de Assis.
·                     8) Terra Sonâmbula. Mia Couto Companhia das Letras. Edição de Bolso, 2015.

Vagas
Veja abaixo o número de vagas e todas as opções de cursos. Informações sobre as modalidades de vagas e conteúdos programáticos podem ser consultadas no Manual do Candidato. 

Para mais informações sobre todas as etapas do Vestibular 2019-2, acesse o edital.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Inscrições abertas para o Vestibular 2019-2
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial