quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Conheça as startups selecionadas para o programa de inovação aberta da Algar Tech


Três empresas foram escolhidas para o Open Innovation Lab. Outras duas, ainda em fase de ideação e conceituação, serão incubadas em programa de P&D

A Algar Tech – multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com o cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom – anuncia o resultado do seu programa de inovação aberta. Rio Analytics, Mevio e Mais Soluções Inteligentes foram as startups selecionadas e que vão trabalhar, ao longo de seis meses, em colaboração para resolver desafios de negócio da Algar Tech, incluindo suporte na evolução do portfólio com novos produtos ou modelos de negócios. Outras duas startups serão incubadas junto com os programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), em parceria com universidades da região.
A companhia avaliou startups que atuam nas áreas de internet das coisas (IoT), blockchain, realidade aumentada e mista, inteligência artificial e automação. Os critérios utilizados foram estágio do projeto ou produto e disponibilidade para inovação aberta. As selecionadas receberão mentorias, acesso a toda infraestrutura dos quatro laboratórios de inovação da Algar Tech, trabalho em conjunto em projetos de inovação disruptiva, acesso direto aos desafios de negócio e conexão com todo o ecossistema de inovação da Algar Tech.
Segundo Bernardo Costahead de Transformação Digital e Inovação, o objetivo era buscar empresas da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mas o programa acabou tomando proporções nacionais. “Ficamos muito felizes com essa repercussão. Em um mundo conectado como o de hoje, as barreiras geográficas desaparecem e temos a oportunidade de trabalhar em colaboração com empreendedores de qualquer lugar do mundo. Por isso, focamos na solução”, avaliou.
Saiba mais sobre as empresas selecionadas:

Rio Analytics: empresa do Rio de Janeiro (RJ) desenvolvedora de sistemas de monitoramento de condição, predição de falhas e otimização de processos industriais, por meio da inteligência artificial. Desenvolve softwares hospedados na nuvem ou localmente, sistema de instrumentação e de IoT e análise de dados em bancos de dados existentes.

Mevio: ferramenta de gerenciamento de projetos criada em São Paulo (SP) que alavanca a produtividade da sua empresa automatizando processos internos. Com uma interface simples e intuitiva de fluxogramas (BPM), é possível acompanhar e controlar qualquer tipo de operação por meio de fluxos de trabalho pré-definidos, discutidos e refinados pela sua equipe, diminuindo a incidência de erros humanos, aumentando a eficiência de suas operações e automatizando etapas até então conduzidas manualmente.

Mais Soluções Inteligentes: empresa de Lages (SC) desenvolvedora de tecnologia para a indústria 4.0, provedora de sistemas “Machine to Machine” com foco em rastreabilidade e gestão da cadeia de produção e de suprimentos. A solução utiliza tecnologia de rádio frequência, que possibilita equipamentos conversarem entre si, sem a intervenção humana, resolvendo problemas de rastreabilidade e coleta de informações.  

Incubação
A CrudTec e a F7 Lab – Tecnologia Criativa, ambas de Uberlândia (MG), serão incubadas em um programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Algar Tech, já que ainda se encontram em uma fase de ideação e conceituação, diferentemente das demais concorrentes selecionadas, que já estão na fase de validação do produto e escala.
A CrudTec, que constrói plataformas para gerenciar bots cognitivos com automações de processos e tarefas comuns nas empresas, atuará no desenvolvimento de soluções em curadoria digital e outras plataformas de negócio. Já a F7 Lab – Tecnologia Criativa, que é focada no desenvolvimento de tecnologias que possam gerar impacto social, irá desenvolver soluções de realidade aumentada e mista.
“Optamos por incubar essas duas startups porque, embora ainda estejam em uma fase iniciação de desenvolvimento do produto, elas têm potencial de desenvolvimento de soluções que estão em linha com o nosso negócio e com o programa de P&Dque já estávamos estruturando, além de serem empreendedores com muito talento”, explicou Bernardo Costa. As incubadas também receberão mentorias e conexão com nosso ecossistema de inovação da Algar Tech, para que possam desenvolver seu modelo de negócio.

Sobre a Algar Tech
A Algar Tech atua no mercado corporativo há 20 anos, com um portfólio voltado para gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, por meio da transformação digital. Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, a empresa conta com mais de 70 escritórios no Brasil e com um time de 12 mil profissionais para pensar e repensar a experiência dos clientes, suas operações de tecnologia e serviços de telecom, a fim de promover inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal em mais de seis idiomas, a companhia possui atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México.

Para mais informações, visite a Algar Tech em www.algartech.com
e siga a empresa nas redes sociais: Facebook / LinkedIn / YouTube / Instagram



Compartilhar

Postagens Relacionadas

Conheça as startups selecionadas para o programa de inovação aberta da Algar Tech
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial