quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Coluna Uberlândia Convention & Visitors Bureau


Uberlândia recebe blocos de carnaval
Mal começa o ano e os brasileiros já entram no clima de Carnaval e em Uberlândia não é diferente. A cidade esse ano irá receber, de 02 a 05 de março, mais de cinco blocos de rua para animar a população e deixar a cidade em ritmo de festa. Esse grande evento já vem sendo preparado há meses, com alguns “esquenta”, como o Pré Carnaval do Dão, que aconteceu no início de fevereiro. A iniciativa de trazer blocos para a cidade mexe com a economia local e todo o trade turístico, gerando um impacto favorável na rede.

Propostas de turismo são entregues à presidência da república
Visando aumentar a participação do turismo na economia brasileira o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apresentou ao presidente, Jair Bolsonaro, um conjunto de ideias para impulsionar o turismo no Brasil. Entre os assuntos pautados na reunião estão: a isenção do visto para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses que desejam conhecer destinos brasileiros e a transformação da Embratur em Agência de Promoção Turística Internacional, deixando-a mais inovadora e moderna, facilitando a parceria com uma iniciativa privada.

MTur discute segurança turística em reunião
Pensando na segurança do turismo brasileiro o Secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, e o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, discutiram adoção de medidas para segurança nas cidades turísticas do Brasil. Na ocasião, também foi discutida a infraestrutura de Fortaleza, mas Santos evidenciou a importância de se proliferar essas tecnologias da segurança por mais cidades turísticas, visando a melhora para alcançar maior número de turistas.

Atualização de Calendário Turístico
São 5.570 municípios brasileiros que poderão se incluir no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 a partir de 01 de abril. O prazo final para cadastramento e envio dos documentos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo é 30 de julho. De acordo com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Mapa do Turismo é muito importante para desenvolver políticas públicas para o setor turístico. “Com ele, conseguimos ter uma radiografia do turismo no Brasil e entender de maneira mais clara nossas potencialidades para investir de maneira adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”, diz ele.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Coluna Uberlândia Convention & Visitors Bureau
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial