quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

“Chefes da Brasa” traz a Uberlândia carnes nobres e chefes renomados

Entre os cortes há carne de jacaré, brisket, pernil confitado, carne de sol e a tradicional picanha
Consumidores cada vez mais exigentes têm aquecido o mercado de comercialização de produtos diferenciados, como é o caso das carnes nobres. Estes cortes são chamados assim, pois são provindos das melhores partes do gado, sendo normalmente mais macias e saborosas, quando preparadas corretamente. Além disso, esta carne nobre é preparada desde a criação do gado, que recebe tratamento diferenciado para que tenha uma carne mais macia e marmorizada (gorduras no meio da carne que dissolvem ao serem assadas e dão gosto amanteigado para a carne). Para agregar valor ao produto, grandes chefs brasileiros têm buscado especialização em cortes nobres e em preparações requintadas.
Os uberlandenses terão a oportunidade de acompanhar a preparação e se deliciar com essa especiaria da culinária carnívora em um evento que reunirá diversos chefs, vindos de todo o Brasil. São 14 especialistas no comando do fogo e em carnes especiais em um encontro que apresenta cortes nobres e uma preparação diferenciada. O evento “Chefes da Brasa” acontecerá no dia 6 de abril, das 12h às 19h, no restaurante Terra Branca. Cerca de 1 tonelada de carne, do mais alto padrão de qualidade, será assada de diferentes formas, ressaltando sabores variados e experiências inesquecíveis. Além disso, o evento conta com várias atrações musicais e espaço kids completo.
Entre os principais cortes servidos estarão picanha, carne de jacaré, entrecôte, ancho, carne de sol, língua, varal de cupim, brisket, pulled pork, frutos do mar, pernil bovino inteiro confitado, entre outros. Para acompanhar, cerveja, vodka, gim, vinho, água, suco e refrigerante à vontade.
Para os que comparecerem ao evento, Marielle Vilela, organizadora do evento, acredita que terão uma vivencia inovadora e diferenciada. "É um evento familiar onde as experiências gastronômicas serão um show a parte. Além disso, irão degustar carnes e acompanhamentos que nunca saborearam", explica.

Confira a lista dos chefs presente no evento e as especiarias que irão preparar:
* Edd Campos – Varal de ancho
* Rafael Franz – confitada língua
* Ricardo Silva – Paella no fogão a lenha
* Helvecio Maciel – jacaré
* Fernandinho – Entrecot de paris
* Marcelo – Picanha
* Cecilia Matias – Varal de cupim
* Luciano Macri – Tartare
* Panhoca – Brisket e pulled pork
* Lucas Ferriani – Pernil confit
* Leca – Pizza na brasa
* Chacrutaria cuiabana – Linguiças artesanais temperadas
* Terencio – Fogo de chão com costela e cordeiro patagônico
* Picui – Carne serenada do nordeste

Serviço: 
Chefes da Brasa
Data: 6 de abril (sábado)
Hora: de 12h às 19h
Local: Restaurante Terra Branca

Compartilhar

Postagens Relacionadas

“Chefes da Brasa” traz a Uberlândia carnes nobres e chefes renomados
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial