quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Assaí alcança R$ 24,9 bilhões de faturamento em 2018

Bandeira de atacarejo do GPA registra participação de 46% nas vendas totais do segmento alimentar do grupo 
O Assaí, rede de atacado de autosserviço do GPA, registrou em 2018 a sua melhor venda por m2 dos últimos cinco anos. A bandeira alcançou um faturamento bruto de R$ 24,9 bilhões no ano passado. Somente no quarto trimestre de 2018, a rede apurou um acréscimo de 1,4 bilhão em vendas, na comparação com o terceiro trimestre do mesmo ano, o maior da história da companhia. Em 2018, com a abertura de 18 unidades, a bandeira chegou à marca de 144 lojas e 598 mil m2 de área de vendas. Para 2019, o Assaí planeja a abertura de 15 a 20 unidades.

Avanço no segmento alimentar do GPA
Nos últimos cinco anos, a participação do Assaí nas vendas do segmento alimentar do GPA passou de 20% para 46%. No período, a rede inaugurou 71 lojas, sendo 52 orgânicas e 19 a partir de conversões de unidades Extra Hiper em atacados de autosserviço. Hoje, 61% dos lares brasileiros se abastecem nesse formato. É o modelo de negócio com maior penetração no mercado nacional.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Assaí alcança R$ 24,9 bilhões de faturamento em 2018
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial