terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Alimentação adequada para manter o pique nos dias de folia


Especialista da Faculdade Pitágoras dá dicas para aproveitar o carnaval com saúde 
 
A época mais alegre do ano se aproxima e a única preocupação da maioria dos foliões é com a diversão. Porém, para manter a energia e o pique nos dias de folia, cuidados com a alimentação são fundamentais. A nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Pitágoras, Janaína Amaral, oferece dicas para aproveitar com saúde e disposição a maratona carnavalesca.
Segundo a especialista, hidratação é a palavra-chave para o carnaval. "A combinação de calor, álcool e esforço físico predispõe à desidratação. É preciso ingerir, preferencialmente, muita água durante toda a festa. Água de coco e sucos naturais também podem ser utilizados. Outro ponto importante é o consumo de bebidas alcoólicas. Para aqueles que gostam de uma cervejinha, o ideal é consumir com moderação e intercalar algum líquido sem álcool entre uma latinha e outra, e nunca com o estômago vazio", pondera.
Para garantir a disposição, antes de sair de casa para a folia, o recomendado é fazer uma refeição caprichada, contendo carboidratos como pão integral, arroz, macarrão, carnes magras ou peito de peru. "Durante a festa, não se esqueça de consumir alimentos leves. Para facilitar leve barrinhas de cereais e frutas secas", ressalta Janaína.
A nutricionista também destaca os cuidados após o carnaval, para repor as energias e desintoxicar o organismo. "É importante retornar à rotina com alimentação equilibrada, associada à atividade física e uma boa hidratação. Procure fazer refeições de três em três horas, prefira alimentos integrais e ricos em antioxidantes", finaliza.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Alimentação adequada para manter o pique nos dias de folia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial