quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

UBSFs promovem dia de ação Janeiro Branco em Uberlândia



 De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano. Desse número, aproximadamente 65 mil casos acontecem anualmente em todo o continente americano. No Brasil, de acordo com a cartilha do Ministério da Saúde, cerca de 11 mil pessoas tiram a própria vida por ano.
Buscando mudar esse cenário, foi criada em 2014, pelo psicólogo Leonardo Abrahão, a campanha Janeiro Branco, que tem por princípio convidar as pessoas a pensarem o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.
De acordo com a psicóloga Luciana Pires, as campanhas têm dado certo, visto que, as pessoas têm se interessado mais quando o assunto é saúde mental. “Tenho percebido um crescente procura da população pelo serviço que prestamos com a psicologia. Por isso, estamos fazendo grupos para falar com a população da importância de cuidar da saúde psíquica e como o tratamento psicológico pode auxiliar da promoção de saúde e bem-estar”, afirma Pires.  
Durante todo o mês de janeiro, diversas ONGs, empresas e profissionais da saúde trabalham em prol da saúde mental de sua comunidade e, pensando nisso, a Missão sal da Terra está realizando ações, feita por profissionais de saúde, nas salas de espera das UBSFs em Uberlândia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

UBSFs promovem dia de ação Janeiro Branco em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial