terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Uberlândia conta com serviço de recolhimento de animais mortos



Ação é gratuita e pode ser solicitada pelo telefone 3212-5356 ou pelo tridígito 115
A população de Uberlândia conta com o serviço gratuito de recolhimento de animais mortos. A retirada é feita de segunda a sábado em veículos específicos e pode ser solicitado por meio do fone fácil 115 (para animais de pequeno porte, como cachorros, gatos, coelhos) ou do 3212-5356 (para animais de grande porte, como equinos e bovinos).
 O serviço pode ser solicitado por qualquer cidadão e o coletor atende os chamados tanto para as residências como também para as vias públicas. “É importante que as pessoas reconheçam a importância da atividade e não destinem os animais em terrenos, lixeiras ou ruas. Trata-se de uma ação importante - feita por profissionais - que evita a proliferação de doenças, o mau cheiro e a atração insetos, por exemplo”, explica Adicionaldo dos Reis Cardoso, diretor de Resíduos Sólidos do Dmae.
 A ação é gratuita e os animais mortos são coletados por um serviço especializado, com toda cautela e segurança. “Assim, o recolhimento e a destinação são feitos da maneira correta, colaborando com os donos dos animais e com a comunidade no geral”, ressalta Maria do Rosário, gerente de Resíduos Sólidos do Dmae.
 Cláudio Barbosa, dono de um comércio no bairro Tibery, utilizou pela primeira vez o serviço. Segundo ele, a retirada foi feita rapidamente. “Eu liguei pela manhã no 115 para registrar o pedido de remoção de um gatinho morto próximo ao meu estabelecimento. Em pouco tempo, o coletor veio até o endereço. Antes não conhecia o serviço, mas agora já posso recomendar. É algo muito útil para a cidade”, conta Cláudio.

Serviço
            Para registrar o pedido de recolhimento de animais mortos de pequeno porte, basta ligar no Fone Fácil Dmae no 115 ou entrar em contato pelo telefone (34) 3257-8542 e informar o endereço. No caso dos animais de grande porte, o cidadão deve ligar no 3212-5356 e informar o local.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia conta com serviço de recolhimento de animais mortos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial