sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Tendências de decoração de interiores trazem minimalismo, charme e simplificação no ambiente


O universo da decoração de um apartamento ou casa se movimenta com a intenção de encantar, despertar desejo e apresentar uma boa ideia de como os espaços podem ser melhor aproveitados. Quando se trata de tendências para interiores, as cores, texturas, mobílias, artigos decorativos, papel de parede, tapeçaria e cortinas podem mudar completamente o ambiente. 
            Para trazer contemporaneidade aos projetos, arquitetos e urbanistas estão sempre antenados às tendências relacionadas ao design de interiores e a todas as áreas de mercado que contribuem para o resultado final. 
            A designer de interiores, Sandra Oliveira, especialista em decoração e remodelação de interiores para habitação e hotelaria explica que a nova forma de morar da contemporaneidade direciona os profissionais da área a criar layouts menos rígidos. Sandra esteve à frente do decorado do Sense Vertical Living que contempla 151 m² e é o mais novo lançamento da Brasal Incorporações na Zona Sul. Nesse apartamento, a designer explica que trabalhou para que os ambientes conversassem harmoniosamente entre si. “A cozinha, sala de jantar, TV e gourmet estão integrados. As tendências nos mostram que é fundamental o toque de leveza para que não pese o olhar, já que os espaços, muitas vezes, estão em um mesmo campo de visão”, esclarece.
            Outra tendência é priorizar a organização, valorizando a beleza de cada um dos móveis e dos poucos itens decorativos que costumam ser utilizados. “A ideia é adicionar o charme e o aconchego e visar o essencial, primando pela limpeza visual do ambiente. Menos é mais apenas quando o mais não é bom, já dizia o grande arquiteto Frank Lloyd Wright”.
            Cheio de charme e modernidade, a decoração do apartamento da Brasal conta com materiais naturais como lâminas de madeira, que sempre estão em alta pelo fino acabamento. “Ousamos em formas, revestimentos e uso dos espaços. Isso nos traz as linhas finas, puxadores mais delicados e que só aparecem quando têm algo a acrescentar visualmente ao desenho. As cores bases básicas como preto, offwhites e nude de mobiliário fixo e a entrada triunfal das peças de design assinados, bem como a forte presença do dourado e outros metais e marmorizados, também são tendências fortes que continuam para 2019”, enfatiza Sandra.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Tendências de decoração de interiores trazem minimalismo, charme e simplificação no ambiente
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial