sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Praça Clarimundo Carneiro é tomada pela Magia de Natal


Começa hoje (14) o festival Magia de Natal, na Praça Clarimundo Carneiro em Uberlândia, que reunirá personagens lúdicos, histórias religiosas, cantatas de Natal, comidas típicas e diversos artesanatos natalinos. O evento será realizado de 17h às 22h, tem entrada gratuita e é aberto à toda comunidade.
Uma verdadeira imersão na magia natalina encantará os visitantes que prestigiarem o festival. Durante todo tempo do evento, corais, bandas e grupos musicais da cidade se apresentarão com músicas que marcam a data, resgatando os sentimentos e a emoção da festividade. A entrada do bom velhinho será uma verdadeira festa. A “Parada de Natal” trará um desfile com diversos personagens lúdicos que marcam as histórias natalinas infantis, como fadas, duendes e noeletes. Eles acompanharão o Papai Noel até sua poltrona, onde permanecerá durante o evento tirando foto e ouvindo os pedidos das crianças.
Para a coordenadora de eventos da Viva Marketing, Carol Miranda, o evento resgata aquele sentimento bom que invade as pessoas durante a época de Natal e dá a oportunidade de crianças vivenciarem sonhos e magias natalinas. “Com o passar do tempo, o Natal ficou muito comercial e foi perdendo a sua essência, que é de alegria, muitas cores, luzes, sonhos e magia. Então, acredito que o evento pode resgatar um pouco disso nos mais velhos e encantar as crianças para que sejam futuras multiplicadoras desse encantamento natalino”, explica.
Ações interativas, para entreter o público farão parte da programação e estão espalhadas por toda praça. Painel medidor de abraço, caixa de mensagem do Papai Noel, painel para fotos e plaquinhas com boas mensagens espalhadas pela praça tornarão o evento “Magia de Natal” ainda mais especial.

Feira de artesanato
O evento terá um espaço destinado à arte e cultura natalina, com artesanatos típicos da celebração. Cerca de 20 artesãos locais irão expor seus produtos natalinos, abrindo espaço para a demonstração da cultura por meio do artesanato.

Festival Gastronômico
Uma praça de alimentação, decorada e com algumas opções de comidas típicas natalinas, será montada na praça para que, além de poderem confraternizar entre família e amigos, o público possa se deliciar com especiarias da época natalina, como rabanadas e cupcakes natalinos.
O Festival “Magia de Natal” é apresentado pela Cocal Alimentos com patrocínio da Start Química, Azulim, CDL Uberlândia, Casa Thomas Jefferson. Conta com o apoio da Tv Integração, Uberlândia Convention & Visitors Bureau e Secretaria de Cultura de Uberlândia. É realizado pela Viva Marketing Eventos e Cultura por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Praça Clarimundo Carneiro é tomada pela Magia de Natal
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial