segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Pão de Açúcar inaugura plataforma dedicada ao vinho, com entregas em todo o Brasil, incluindo cidades onde não há lojas físicas da rede


Pão de Açúcar Adega contempla e-commerce exclusivo com entrega em todo o país, além de aplicativo e loja física na capital paulista. O objetivo é o aprimoramento da experiência de compra do cliente apreciador de vinhos

Os apreciadores de vinho têm uma nova opção para adquirir os melhores rótulos e acessórios, selecionados por aquele que mais entende do assunto no Brasil: o Pão de Açúcar. A marca lança uma plataforma pioneira e totalmente especializada em vinhos, o Pão de Açúcar Adega, formado por um e-commerce exclusivo (www.paodeacucar.com/adega), com entrega em todo o Brasil, além de um aplicativo e uma loja na cidade de São Paulo (Rua Augusta nº 2710). Outra novidade da rede para os amantes da bebida é o Viva Vinhos, programa de assinaturas, integrado à plataforma.
Para chegar a este conceito, o Pão de Açúcar usou de todo o conhecimento adquirido na venda e disseminação da cultura dos vinhos no Brasil. A rede é a maior vendedora da bebida no país, e foi pioneira ao iniciar a função do Atendente de Vinhos em supermercados (especialistas treinados que trabalham em lojas, orientando os clientes em suas dúvidas e compras). O Pão de Açúcar foi a primeira bandeira do país a contratar um consultor próprio de vinhos (o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país) e a lançar uma marca exclusiva da bebida, o Club des Sommeliers, hoje com mais de 90 rótulos.
“Pensando em um consumidor multicanal que tem cada vez mais interesse em se relacionar com as marcas em diversas interfaces e a qualquer momento buscando uma experiência aprimorada no consumo de vinhos, lançamos o Pão de Açúcar Adega, uma plataforma que já nasce integrada, de modo que a experiência na loja física seja complementada pela interação digital e vice-versa”, explica Frederic Garcia, Diretor-executivo dos Formatos de Proximidade, Postos e Drogarias.
No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para uma variedade superior a 730 rótulos que não são comercializados em nenhuma outra loja da rede. Os clientes encontrarão, por exemplo, Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador. Destaque também para Giornata, um espumante Prosecco e primeiro rótulo a ser comercializado da Domenico, primeira marca-conceito da Salton.

Novidades no e-commerce
Para o e-commerce, uma das grandes novidades é o frete: o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil – do Norte ao Sul do país, inclusive locais em que não há loja física da rede. O tempo de entrega varia de acordo com o CEP – para São Paulo/SP, por exemplo, é de até quatro horas. O site é outra atração em si. “Criamos um ambiente totalmente voltado para o consumidor de vinhos. Com inspiração nos streamings de música, designamos ‘listas de vinhos’ para diversas ocasiões; teremos uma seleção dos ‘queridinhos da loja’, onde mostraremos aos clientes do e-commerce os vinhos mais vendidos na loja do Pão de Açúcar Adega; vamos disponibilizar conteúdo para os amantes da bebida. Tudo isso em uma plataforma que tem como principal objetivo fazer com que o apreciador de vinho encontre tudo o que ele precisa em um único local, com a opção de receber tudo isso no conforto da sua casa e com a qualidade do Pão de Açúcar”, explica Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce Alimentar do GPA.

Acessórios
A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos da mais alta qualidade. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados (uísques, vodcas, gins, tequilas, etc), selecionados de acordo com tendências de consumo.

Viva Vinhos
A plataforma conta, ainda, com o Viva Vinhos, iniciativa pioneira lançada em 2016, que oferece aos participantes a praticidade de receber rótulos exclusivos selecionados pelo time do Pão de Açúcar, além de disponibilizar conteúdo com dicas e informações sobre os vinhos recebidos. No Viva Vinhos, os clientes têm acesso a vinhos selecionados e aprovados pelo time de especialistas da rede, auxiliados pelo enófilo Carlos Cabral. Essa equipe visita e conhece periodicamente diferentes vinícolas pelo mundo para trazer rótulos diferenciados e exclusivos. Além de experimentar vinhos de ótima qualidade e inéditos no mercado, os rótulos incluídos no clube de assinaturas são comercializados a preços especiais, gerando assim, um ótimo custo x benefício.
Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/vivavinhos e optar por um dos quatro planos disponíveis: Essencial (a partir de R$ 89 – seleção de vinhos que se destacam nas melhores regiões produtoras), Essencial Brancos e Rosés (a partir de R$ 99 – ideal para quem busca vinhos frescos, leves e refrescantes), Suprema (a partir de R$ 119 – vinhos de personalidade, com maior complexidade de aromas e sabores, para paladares mais desenvolvidos) e Suprema Seleção (a partir de R$ 179 – vinhos com personalidade, complexidade e intensidade).

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Pão de Açúcar inaugura plataforma dedicada ao vinho, com entregas em todo o Brasil, incluindo cidades onde não há lojas físicas da rede
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial