terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Informação é aliada da saúde

Programa Semente da Vida, da Uberlândia Refrescos, sensibiliza gestantes com cuidados durante a gravidez
Na última sexta-feira, 14/12, foi realizada na Uberlândia Refrescos, unidade de Patos de Minas, mais uma edição do programa Semente da Vida. Participaram do evento, profissionais do Posto de Saúde Dr. Anísio Vieira Caixeta, gestantes e comunidade vizinha.
Visando contribuir com os cuidados da gestante, a edição do Semente da Vida trabalhou com o público informações importantes sobre atividade física, com Taís Calazans, educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Direito das Gestantes, com Sandra Menezes, assistente social do NASF; Alimentação e Amamentação da Gestante, com a Dra. Cristina Pacheco, nutricionista do NASF e, por último, cuidados com o recém-nascido, com Betânia Morais, enfermeira do Posto de Saúde Dr. Anísio Vieira Caixeta.
“Inicialmente, é muito gratificante ver a parceria entre as organizações públicas com as empresas privadas. No contexto da saúde, investir em prevenção e informação é o melhor caminho para evitar qualquer complicação e de fato, a falta de conhecimento é fator agravante para surgimento de patologias. O que foi feito durante o Semente da Vida, foi essencial para sensibilizar as gestantes. Trabalhando temas fundamentais para os cuidados durante a fase gestacional, especialistas na área da saúde disseminaram importantes informações”, pontuou Betânia Morais.
Ainda de acordo com a enfermeira, “é corriqueiro encontrarmos gestantes que desconhecem os direitos das grávidas, ou ainda, com desenvolvimento de diabetes, hipertensão, doenças sexualmente transmissíveis, em especial, a sífilis, e com alimentação inadequada e sedentária. Para evitar complicações, acreditamos que o melhor remédio é a conscientização e com o Semente da Vida, conseguimos disseminar informações valiosas”, destacou.
Wanderléia Silva, gerente de Talentos Humanos, da Uberlândia Refrescos, ressalta a parceria como fundamental para a realização do Semente da Vida. “O trabalho conjunto com profissionais capacitados auxilia no desenvolvimento de gestantes mais informadas e com mais segurança para assumir o papel de mães. Todo esse esforço é recompensando com famílias felizes e saudáveis”, finalizou.
 

SEMENTE DA VIDA
        Criado em 2007, o Semente da Vida tem o objetivo de levar informações de qualidade para as colaboradoras da Uberlândia Refrescos, durante o período de gestação. A proposta é contribuir para a saúde da mãe e da criança, que representa o futuro.
      O programa se estende para as esposas dos colaboradores que estejam grávidas e também para mulheres da vizinhança das unidades da Uberlândia Refrescos.
O conteúdo é voltado para a saúde e bem-estar da gestante. Por meio de palestras, são abordados temas como a importância do pré-natal, equilíbrio nutricional, preparação para o parto, cuidados com o bebê, entre vários outros.
Durante o projeto, as mães recebem informações, orientações e dicas de especialistas que tiram as principais dúvidas sobre a chegada do bebê. As orientações vão desde o início da gestação até depois do nascimento, quando as crianças chegam e exigem muitos cuidados. As colaboradoras e esposas de colaboradores recebem também um kit personalizado, que contém itens para o bebê.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Informação é aliada da saúde
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial