segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Grupontapé apresentará o espetáculo “Balaio Popular” em uma rua do bairro Tibery de Uberlândia-MG

A peça tradicional do Grupontapé de Teatro será apresentada, nesta quinta-feira, na rua em frente à academia Takey Sports.

Com a agenda apertada até o fim do ano, o Grupontapé de Teatro apresentará, nesta quinta-feira (06/12), às 19 horas, no estacionamento em frente à academia Takey Sports, localizada na R. Antônio Rezende Costa, 1720, no bairro Tibery, em Uberlândia, o espetáculo “Balaio Popular”. Essa é a última apresentação do Grupo programada para a cidade, neste ano. Não haverá cobrança de ingresso e a censura é livre.
Essa apresentação faz parte do Projeto de manutenção do Grupontapé, aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, que contemplou, em 2018, atividades em cinco cidades mineiras: Uberlândia, Barbacena, São João del-Rei, Tiradentes e Divinópolis, além do município de Sete Lagoas, previstas para 2019.
Segundo Katia Bizinotto, uma das fundadoras do Grupontapé, que neste ano completou 24 anos de estrada, a apresentação em frente à Takey Sports é bastante simbólica para o Grupo. “Quando nós começamos, em 1994, a Takey já tinha 10 anos de atividade na cidade e começamos a nos relacionar com os dirigentes da academia, quando o Grupo sediou-se na casa da Rua Chile, no mesmo bairro Tibery. O professor Rui Barbosa Parente, por ser um grande apreciador e incentivador da arte, sempre esteve de portas abertas para o Grupontapé, e a nossa parceria mais recente é o apoio que a academia tem dado para os treinamentos do Grupo na preparação do nosso próximo espetáculo: “#Preciosas”, previsto para estreia em 2019. Para nós, é como se estivéssemos apresentando na porta de casa”, ressalta Bizinotto.

Balaio Popular
Concebido na linguagem do teatro de rua, “Balaio Popular” é um espetáculo que diverte e emociona, levando para a cena tradições populares e a religiosidade com enfoque principalmente no universo mineiro.  Rodeado por balaios que delimitam o espaço cênico, o grupo resgata a arte de contar histórias, valorizando a cultura popular por meio das lendas, parlendas, brincadeiras, provérbios, jogos e cantigas populares que perduram de geração em geração. 
Criado em 2004, o trabalho une a pesquisa do universo da cultura popular do Grupontapé e o trabalho do diretor Fernando Limoeiro (BH), grande conhecedor do teatro de rua e da cultura popular.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
 Elenco: Cássio Machado, Juliana Nazar, Katia Bizinotto e Katia Lou / Músico convidado: Fábio Tannús / Roteiro: Katia Lou / Direção: Fernando Limoeiro / Apoio: Imanol Tolaretxipi / Coord. Produção: Rubem dos Reis / Prod. Executiva: Marisa Cunha e Eder Florêncio / Coord. Execução Orçam.: Aline França / Camarim: Maria Rosa / Registro: Thaneressa Lima / Mídias sociais: Bia Pantaleão / Ass. Imprensa: Érica Magalhães / Office-boy:  Eliene Ricardo.
Classificação Indicativa: Livre / Duração: 30 minutos

SERVIÇO 1:
O quê: “BALAIO POPULAR”
Quando: 06 dezembro de 2018
Horário: 19 horas
Local: Academia Takey Sports (Rua)
Endereço: Rua Antônio Rezende Costa, 1720
Classificação: Livre

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Grupontapé apresentará o espetáculo “Balaio Popular” em uma rua do bairro Tibery de Uberlândia-MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial