quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Encenação da Sagrada Família e personagens natalinos movimentarão festival Magia de Natal


A Praça Clarimundo Carneiro será completamente invadida pela magia, luzes e personagens que compõem as festividades natalinas. Nos dias 14 e 15 de dezembro, o Festival Magia de Natal traz o encantamento desta época para Uberlândia com vasta programação para todas as idades. O evento é de 17h às 22h, tem entrada gratuita e é aberto à toda comunidade.
Para a chegada do “bom velhinho”, duendes e noeletes promoverão um grande desfile, com mais de 30 personagens, atraindo as atrações para a entrada do papai Noel até sua poltrona, local onde ficará durante todo evento para receber as crianças, tirar fotos e ouvir os desejos mais ocultos e sinceros dos pequenos. Os personagens lúdicos, que também compõem as histórias de Natal, ficarão pela praça alegrando os visitantes e tirando fotos. “O desfile dos personagens será um show a parte. Eles estão em todas as histórias de Natal que ouvimos desde crianças. Então, encantam assim como esta época do ano, que deixa as pessoas ainda mais solidárias, amorosas e cheias de esperança”, explica Larisse Nunes, produtora de eventos da Viva Marketing.
"Esses personagens representam a imaginação infantil e resgatam um pouco da nossa infância. Com o passar do tempo, vamos nos tornando pessoas duras e a presença desses personagens resgata isso. Acho que todas as pessoas devem carregar esse amor que as crianças carregam no peito", detalha Cris Cabral, proprietária da Escola de Dança Cris Cabral, que ainda será responsável pela encenação da Sagrada Família
Sem perder a religiosidade do evento, uma performance da Sagrada Família promete encantar os convidados, ao som de “Dolce Maria”, interpretado pela cantora Sandra Zupano. Os bailarinos farão a encenação do nascimento do menino Jesus e da Sagrada Família. “O intuito é, além de resgatar a magia que existe no Natal, também ressaltar a importância religiosa que esse evento representa para muitos fiéis”, afirma Larisse.
Além da vasta programação dos dois dias de evento, o festival vai contar ainda com feira de artesanato e praça de alimentação. Cerca de 20 artesãos irão expor e vender seus produtos, todos relacionados a temas natalinos. Já quem não resiste à culinária da época, o festival gastronômico contará com diversos food trucks com comidas típicas da festividade, além de mesas e cadeiras para melhor acomodar os visitantes.

Magia de Natal
O festival Magia de Natal é um grande evento que tem o objetivo de resgatar a magia do natal, que acabou sendo deixada de lado com o passar dos anos e a correria do dia a dia. Segundo a coordenadora de eventos da Viva Marketing, Carolina Miranda, o evento trará o encantamento que a data proporciona, tanto para criança como para os mais velhos. “A Praça será toda decorada com as cores do Natal, os personagens lúdicos da festividade e as luzes. Não tem como não se encantar com isso. Não podemos deixar essa data passar em branco. É preciso viver essa magia que o Natal nos traz”, explica.
O evento ainda contará com diversas cantatas de natal, com corais e grupos locais, assim como a chegada especial do “bom velhinho”, que ficará sentado em sua poltrona recebendo as crianças. Para os mais fieis, uma performance da Sagrada Família interpretará o nascimento do menino Jesus. Além disso, atividades interativas irão entreter o público, como as caixinhas com boas mensagens e o medidor de abraço.
O Festival “Magia de Natal” é apresentado pela Cocal Alimentos com patrocínio da Start Química, Azulim, CDL Uberlândia, Casa Thomas Jefferson. Conta com o apoio da Tv Integração, Uberlândia Convention & Visitors Bureau e Secretaria de Cultura de Uberlândia. É realizado pela Viva Marketing Eventos e Cultura por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Encenação da Sagrada Família e personagens natalinos movimentarão festival Magia de Natal
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial