segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Casas Bahia inaugura primeiro quiosque de Minas Gerais em Uberlândia

Sediado no Assaí de Uberlândia, unidade terá 12 m² e começa a operar a  partir do dia 21 de dezembro. 
Um dos pontos, nesse formato, na cidade de São Paulo.
A Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e Pontofrio, segue seu ritmo de expansão de lojas em 2018 a todo vapor. Após inaugurar 13 quiosques neste ano, o modelo mais compacto de unidades da companhia agora  também opera com o conceito “store in store”, com parcerias com o Assaí  Atacadista e a Etna.
O primeiro quiosque em terras mineiras começa a funcionar a partir do dia  21 de dezembro, na cidade de Uberlândia. A unidade está localizada no Assaí da Av. Rondon Pachecho, com espaço de 12m², e vai oferecer aos clientes  agilidade de compra e atendimento mais fluído, concentrado em apenas um  ponto de atendimento desde a apresentação de produtos até o pagamento.
O novo quiosque vai expor fisicamente produtos das categorias móbile (celulares e notebooks), além de equipamentos de áudio como headphone. Além  destes itens a mostra, os clientes poderão comprar todos os mais de 2  milhões de sku's comercializados pelo site da Casas Bahia, graças ao  sistema Via+, que integra os ambientes de lojas físicas ao e-commerce,  ficando à critério do consumidor escolher se retira o produto na própria  unidade, ou se recebe em casa, com prazo médio de 48 horas.
  “A flexibilidade dos quiosques é notável e se complementa muito bem com  nossa operação omnicanal, já percebida no Pontofrio digital, nas lojas  smart e na modernização das unidades mais antigas. Estamos oferecendo aos  mineiros mais um local de compra em que, mesmo sem o produto exposto  fisicamente, eles podem adquirir mais de 2 milhões de produtos e escolher  onde e como receber, de acordo com sua conveniência”, comenta Marcos Perim,  Head de Omnicanalidade da Via Varejo.
Parte da estratégia de omnicanalidade da Via Varejo, os quiosques também  serão pontos para o Retira Rápido, serviço em que o cliente compra nos  sites do Pontofrio, Casas Bahia e Extra e pode retirar no ponto físico.  “Todas as nossas lojas já são locais para a retirada de produtos adquiridos  no e-commerce. Com os quiosques não poderia ser diferente, se tornando uma  alternativa ainda mais rápida e ágil para que os clientes possam pegar os  itens comprados na internet, ao mesmo tempo em que permite que ele adquira  produtos complementares à sua compra principal, como capas para celulares e  notebooks, por exemplo”, afirma Perim.

Expansão
Uma das possibilidades para buscar novos mercados com o modelo de quiosques  é viabilizar operações dentro de outros varejistas (store-in-store), como  será no caso da parceria com o atacado de autosserviço Assaí, rede que faz  parte do grupo GPA (também controlador da Via Varejo). “Temos alguns  potenciais lugares já mapeados para utilizarmos da infraestrutura e espaço  das lojas do Assaí. Desta forma podemos garantir nossa presença em  micromercados estratégicos”, revela Perim.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Casas Bahia inaugura primeiro quiosque de Minas Gerais em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial