quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Campanha para regularização no Crea-Minas termina dia 31 de dezembro


Conselho vai dar descontos de até 95% em juros e multas para quem aderir à campanha ainda neste ano
  Termina no próximo dia 31 de dezembro o prazo para profissionais e empresas se regularizarem junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) com direito a descontos de até 95% em juros e multas. A campanha “Regularize”, lançada em 15 de outubro de 2018, é uma iniciativa inédita que oferece condições especiais para as pessoas que tenham interesse em negociar suas dívidas de anuidades em atraso e autos de infração, inscritos ou não em dívida ativa.
O profissional que não se regularizar poderá ter o título profissional protestado, sofrer uma ação judicial de execução fiscal, ser incluído no cadastro de dívida ativa e nos órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC, além de não poder participar de licitações ou concursos públicos. Quem quitar o débito durante a campanha terá, no caso de pagamento à vista, 95% de desconto em juros e multa, pagamento em duas parcelas, 75% de desconto, e por fim, pagamento de três a cinco parcelas com 50% de desconto. Essa é uma oportunidade para que profissionais e empresas fiquem regulares, e possam exercer legalmente a sua profissão, além de desfrutar dos benefícios ofertados pela Mútua-MG – Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-Minas. Desde o início da campanha, mais de 7 mil interessados de todo o estado entraram em contato para quitarem seus débitos.
Para que profissionais e empresas resolvam tudo de forma mais ágil, o Crea-Minas montou uma estrutura especial para atendê-los, uma equipe preparada para explicar os procedimentos e renegociar as dívidas. Além da economia financeira, a negociação diminui tempo de duração do processo, sendo boa para ambas as partes.
O presidente do Crea-Minas, Lucio Borges, explica que a crise econômica que afeta o Brasil incide diretamente na demanda de obras e serviços de engenharia e agronomia, resultando em um alto índice de inadimplência. “Nós queremos que o profissional acerte a sua situação com o Crea de Minas para que ele possa exercer legalmente sua profissão”, enfatizou Lucio.
       Os interessados podem conferir a existência de dívidas em qualquer um dos 76 postos de atendimento em todo o estado ou, ainda, entrar em contato com o Conselho pelo e-mail regularize@crea-mg.org.br. O procurador do Conselho, Rubens Jardim, ressalta que quem entrar em contato até a data limite da campanha terá direito aos descontos.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Campanha para regularização no Crea-Minas termina dia 31 de dezembro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial