terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Alunos de oficinas culturais gratuitas realizam apresentação aberta ao público

Jovens fazem parte do Projeto Rede Cultural Real em parceria com Circo da Vida e Missão África

No dia 7 de dezembro, o Projeto Rede Cultural Real promoverá uma apresentação de encerramento de suas oficinas em 2018. O evento será na sede do Projeto, no bairro Roosevelt, a partir das 19h, e é totalmente aberto e gratuito. O Projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e uma parceria com o Grupo Real.
Durante o ano, o projeto Rede Cultural Real totalizou 55 eventos artísticos itinerantes gratuitos em escolas municipais e entidades assistenciais de Uberlândia, colecionando sucesso e reconhecimento em todas as apresentações e atingindo mais de 11.000 pessoas, entre adultos e crianças.
No entanto, o forte do projeto são as oficinas culturais gratuitas. Desde 2014, oferece aulas de Iniciação Circense (Malabarismo e Aparelhos Aéreos de Circo), Musicalização (Canto), Percussão e Capoeira, Canto-coral e Flauta-doce, para jovens de 6 a 16 anos. As oficinas acontecem na sede, que divide com a Associação Circo da Vida, e na ONG Missão África.
A formação dos jovens é garantida pela competência dos profissionais envolvidos e pela filosofia do Projeto, que valoriza a escuta, o diálogo e o protagonismo infanto-juvenil. A equipe conta com alguns dos melhores arte-educadores da região, como o instrutor de percussão Hermes Ramos (que começou sua carreira como aluno de projetos sociais) e o professor de capoeira Jerônimo Cândido da Silva (Mestrando Tuchê), que foi um dos escolhidos para receber a Comenda Zumbi dos Palmares 2018, aqui em Uberlândia. Forte ainda o apoio do líder do Circo da Vida, Daniel Vieira Brant. O proponente legal do projeto é o ciclista-acrobata Clóvison Alves (CLOVIN).
O sucesso vem sendo colecionado também pelos alunos do projeto, que vêm se destacando especialmente nas artes circenses. Somente neste ano, foram convidados para a 4ª edição do Festival de Circo do Triângulo ao lado de artistas nacionais e internacionais, e para o espetáculo de encerramento das atividades de uma conceituada escola de dança de Uberlândia.
Profissionalmente, vários de nossos professores e alunos foram convidados para apresentações próprias no picadeiro do Circo Monte Carlo, em Uberlândia, Araguari e Caldas Novas. Aqui, fizeram sucesso no trapézio triplo, na acrobacia em dupla, na parada de mão e no contorcionismo. Conquistaram o público e brilharam.
A apresentação do dia 7 de dezembro vai mostrar todos estes talentos e será também a coroação de mais um ano de aprendizado para nossos meninos e meninas, que, do alto de sua pequena idade, já mostram a responsabilidade e a persistência que transforma destinos comuns em vidas de sucesso.

Rede cultural real
O Projeto Rede Cultural Real foi iniciado em 2014 pela parceria entre o Instituto Saúde e Equilíbrio e o Grupo Real, com o intuito de colaborar com a educação integral das crianças e adolescentes carentes através do desenvolvimento de uma série de atividades culturais. O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.

Serviço
O que: Apresentação de Encerramento das Oficinas Culturais Gratuitas 2018.
Onde: Sede do Projeto, à Rua Doutor Leopoldo de Castro, 400 - Bairro Roosevelt, em Uberlândia.
Quando: 7 de dezembro de 2018
Horário: 19h
Ingresso: Gratuito*

*Os ingressos são limitados e devem ser retirados a partir de 18h no local.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Alunos de oficinas culturais gratuitas realizam apresentação aberta ao público
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial