segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre ganha uma edição especial


O “Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre” chega a mais um número. Foi publicada a edição especial da revista sobre os 80 anos da ITV Urbanismo, a urbanizadora com mais tempo em atividade do Brasil, que nasceu em Uberlândia e hoje ganha o Brasil. Mais uma peça importante para o acervo daqueles que há mais de 7 anos colecionam as histórias sobre a cidade, nessa publicação criada pelo publicitário Celso Machado.
Enquanto dados do Sebrae apontam que 70% das empresas fecham nos primeiros 5 anos de funcionamento, esse grupo familiar, já na terceira geração, se reinventou e comercializou mais do que 75 mil lotes, vendeu sonhos, gerou dezenas de empregos e hoje está pronta para as próximas 8 décadas, com fôlego de menina, novas parcerias e projetos.
Tudo começou, quando a cidade ainda se restringia ao Centro e o bairro Fundinho, mas a ITV, antiga Imobiliária Tubal Vilela, expandiu a cidade para rumos antes inimagináveis. Ultrapassou o rio Uberabinha, com o bairro Tubalina, a linha do trem, com o bairro Brasil, se expandiu com negócios em Goiás, São Paulo, e recentemente fechou uma parceria com a Alphaville Urbanismo.
A ITV foi criada pelo ex-prefeito e visionário Tubal Vilela e, em 1972, passou às mãos do Grupo Carpe, formado hoje pelos descendentes de Genésio de Melo Pereira e Helvécio Alves Carneiro. Duas pessoas que viveram para ver todos terem estudo e sustento.  Foi a ITV quem doou para a cidade espaços importantes, onde foram construídos, por exemplo, o campus Santa Mônica, a Ceasa, a Igreja Espírito Santo do Cerrado, projetada pela renomada arquiteta Lina Bo Bardi, parte do Parque do Sabiá, o cemitério Campo do Bom Pastor e o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado. Mais do que lucro, é uma empresa focada em oportunidades.
Essas e outras histórias podem ser lidas e relidas na edição especial do “Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre”, distribuída gratuitamente na sede da ITV Urbanismo, na avenida Getúlio Vargas, 869, Centro, entre 9h e 17h.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre ganha uma edição especial
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial