terça-feira, 13 de novembro de 2018

Vivo está entre as melhores na Gestão de Pessoas


Empresa é destaque no prêmio “As Melhores na Gestão de Pessoas 2018”, promovido pelo jornal Valor Econômico, na categoria acima de 17 mil funcionários
 
A Vivo, marca da Telefônica no Brasil, está entre as três melhores empresas na categoria acima de 17 mil colaboradores, segundo o ranking “As Melhores na Gestão de Pessoas 2018”, promovido pelo jornal Valor Econômico. Em sua 16ª Edição, o estudo é elaborado em parceria com a consultoria Mercer, especializada em pesquisas e engajamento de funcionários no mundo todo. A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira (12), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e apresentou as 35 melhores empresas na gestão de pessoas no Brasil.
    As empresas que participaram do estudo tiveram um percentual de seus funcionários respondendo sigilosamente a um questionário com 43 perguntas quantitativas, além das qualitativas dirigidas às gerências de recursos humanos. Na pesquisa deste ano, a intenção era observar a prosperidade nas organizações a partir de três dimensões: a cultura de integridade, a agilidade organizacional e a liderança responsável. A força de trabalho foi analisada pelo ambiente saudável, pelas recompensas justas e pela oferta de carreiras atraentes. Para chegar ao indivíduo próspero, foi identificado se ele é energizado, se exerce potencial completo, se está capacitado e se é pleno no que faz. Somado a isso vem o índice de engajamento, o quanto ele recomenda, tem orgulho, é comprometido e motivado no lugar onde trabalha.
     “Estamos muito contentes com este reconhecimento. Buscamos oferecer experiências cada vez mais inovadoras e completas para clientes e colaboradores e isso reflete positivamente no clima e na prosperidade organizacional” revela a VP de Pessoas, Niva Ribeiro. Além de robustos programas de capacitação e desenvolvimento de pessoas, a Vivo possui iniciativas diferenciadas que favorecem o bom ambiente corporativo, como o programa “Vem de Você”, que libera o colaborador dos padrões de dress code tradicionais do ambiente corporativo, o incentivo à meditação, com ambiente especialmente preparado para a prática, gaming house, com espaço para jogar on line, e o Vivo Digital Labs, espaço de inovação criado para promover o espírito de start up.
     A empresa mantém ambientes onde todos se sintam estimulados a desenvolver seu potencial numa dinâmica produtiva de maior compartilhamento, colaboração, mais trabalho transversal e menos barreiras para realizá-lo, como coworking e a prática de mobility, que permite maior flexibilidade e qualidade de vida aos colaboradores. Em 2018, a Vivo lançou o Programa Vivo Diversidade, que estimula a cultura inclusiva e um ambiente mais diverso, para que todos se sintam à vontade para serem como são, tendo suas diferenças respeitadas. A Vivo gera 32,6 mil empregos diretos e mais de 121 mil indiretos e é considerada uma das principais marcas empregadoras do país.

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Oleh

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