terça-feira, 27 de novembro de 2018

Una Uberlândia realiza ações de sustentabilidade durante o projeto Vitrine


Moda Sustentável e descarte correto de resíduos de lixo eletrônico, estas são algumas das ações do projeto Vitrine, promovido pela Una Uberlândia de 27 a 29 de novembro, nos dois campi: Karaíba e Centro. Durante os três dias acontecem palestras, oficinas, cursos, apresentação de TCCs, exposição de trabalhos acadêmicos e atividades sociais. As ações, desenvolvidas por alunos, professores e palestrantes convidados, são gratuitas e abertas à comunidade, que pode se inscrever em http://una.br/vitrineuna/

Brechó Una e coleta de lixo eletrônico
            Para as pessoas que buscam looks diferentes e baratos para incorporar ao guarda-roupa, e que ainda se preocupam com o meio ambiente e o consumo consciente, o evento contará com o Brechó Una, nos dias 28 e 29, das 19h às 22h, no laboratório de visagismo no campus Karaíba. Neste brechó, organizado pelos alunos do curso de Estética serão comercializadas dezenas de peças de vestuário e acessórios, com a renda revertida para aquisição de cestas básicas para uma instituição filantrópica.
            A sustentabilidade também estará presente no evento por meio do descarte correto do lixo eletrônico. Estudantes de Medicina Veterinária, em parceria com a empresa Codel, darão início à uma atividade permanente nos dois campi da Una de Uberlândia, que se tornam ponto de coleta de descarte de lixo eletrônico. Caberá à esta empresa parceira fazer a coleta, desmonte e destinação do material arrecadado.
            Estas duas ações, com foco na possibilidade de oferecer à comunidade soluções sustentáveis, inteligentes e ecologicamente corretas para o descarte e reaproveitamento do lixo eletrônico, se soma a apresentação dos trabalhos e outras ações que contribuem com a sociedade, como destaca a diretora da Faculdade Una de Uberlândia, Eliane Benfica. “Por meio do Vitrine temos a oportunidade de receber a comunidade para conferir de perto a excelência de trabalhos desenvolvidos pelos nossos alunos, com foco não só acadêmico, mas também com o objetivo de difundir a informação e prestar serviços à sociedade como um todo. Mais do que uma mostra do que é produzido, é uma maneira de ampliarmos a interação com a comunidade”, ressaltou a diretora.

Cursos e palestras
            Nos três dias do ‘Vitrine’ acontecem dezenas de exposição de trabalhos, competições, palestras e cursos com temas como assédio moral, depressão e ansiedade, cálculo estrutural, adoção, como se expressar em público, carreira empreendedora e até mesmo uma aula prática de necropsia. Estas de as demais atividades estão abertas à comunidade. Para conferir toda a agenda e fazer a inscrição gratuita em http://una.br/vitrineuna/

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Una Uberlândia realiza ações de sustentabilidade durante o projeto Vitrine
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial