quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Una traz medalhista olímpico à Itumbiara


Talmo Oliveira é coordenador do curso de Educação Física da Una de Belo Horizonte
A Faculdade Una chega em Itumbiara com o objetivo de oferecer ensino superior de qualidade e também trazer grandes nomes do mercado para interagir como a comunidade. Antes mesmo do início das atividades acadêmicas, que começam no primeiro semestre de 2019, a instituição realiza sua primeira ação na cidade com chave de ouro, promovendo a 1ª edição do ‘Experimente o seu Futuro’ com a participação especial do medalhista olímpico do voleibol brasileiro, Talmo de Oliveira, que também estará em evento com empresários e comunidade de Itumbiara.
            O ‘Experimente o seu Futuro’ é um tradicional evento da Una que oferece aos alunos do ensino médio a oportunidade de vivenciar de perto um pouco da vida universitária.  Sua primeira edição em Itumbiara acontece dia 19/11, das 7h30 às 11h30, no Teatro Municipal Maria Pires Perillo. A abertura será com uma palestra motivacional do ex-atleta Talmo de Oliveira, que é medalhista olímpico de vôlei dos Jogos Olímpicos de 1992, e atualmente coordena o curso de Educação Física de Belo Horizonte.

Palestra para empresários, profissionais da educação e comunidade
            Para melhor aproveitar a presença do campeão olímpico na cidade, a Una realiza também a palestra ‘Transformando pessoas para formar grandes equipes’ para empresários e a comunidade, em uma promoção conjunta com a CDL, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Itumbiara – Acisi, e a SomaRH, no dia 20/11, às 19h na Câmara Municipal. Para participar basta fazer a inscrição gratuita no link bit.ly/palestratalmo.
            Além disso, Talmo de Oliveira terá encontros com autoridades municipais e com professores de escolas públicas e privadas, como explica a diretora da Una em Itumbiara, Camila Vidal. “A Una faz questão de participar de forma efetiva da vida da cidade em que ela se instala e se envolver com a comunidade. Pensando assim, neste primeiro evento aproveitaremos a presença de nosso coordenador de cursos, que é campeão olímpico de voleibol, para participar de encontros não apenas com os alunos do ensino médio, mas também com associados das entidades que representam o comércio e a indústria, além de momentos com profissionais da educação e autoridades. E podem aguardar que traremos muitas mais para Itumbiara, pois queremos fazer a diferença na qualidade do ensino e também no envolvimento com toda a comunidade”, ressalta a diretora.

Medalhista Olímpico e professor
Talmo Oliveira é mineiro de Itabira e graduado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul e especialista em Gestão e Marketing Esportivo pela Fundação Getúlio Vargas. Em 2016, concluiu o mestrado em Administração e Gestão de Esportes pela Uninove/ UMass, com módulos em Massachusetts, nos Estados Unidos.
            Como jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Talmo foi campeão da Olimpíada de Barcelona, em 1992, e medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Havana, em 1991. Também foi bicampeão sul-americano (1991-1994), campeão da FIVB World Super Four em 1992 e campeão da Liga Mundial em 1993. Como atleta, foi, ainda, campeão carioca em 1995, campeão da Copa Sudeste em 1997, campeão paulista em 1999, bicampeão da Copa Sudeste em 2000, bicampeão da Liga Nacional 2003-2004 e pentacampeão dos Jogos Abertos São Paulo (1991-1992-1999-2001-2005).
Já como técnico Talmo conquistou o bicampeonato da Copa Bento Gonçalves (2007-2008), foi campeão mineiro em 2008, quarto lugar na Copa Challenger Argentina em 2008 e terceiro lugar na Superliga Nacional em 2009. Foi treinador do Sesi conquistando o Sul-Americano de Vôlei 2014 consequentemente se classificando para o Mundial.
Foram 35 anos dedicados ao voleibol, como atleta e técnico. Hoje, Talmo faz parte do corpo docente da Una, como coordenador do curso de Educação Física de Belo Horizonte.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Una traz medalhista olímpico à Itumbiara
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial