segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Terapeuta em Reflexologia dá dicas de como cuidar dos próprios pés


Saiba como fazer automassagem e escalda pés.

Eles nos levam para lá e para cá, muitas vezes com sobrepeso e apertados em calçados inadequados. Possuem uma anatomia complexa, responsável por funções variadas como apoio, equilíbrio, impulso, absorção de impacto e postura, e uma ação coordenada por 26 ossos, dezenas de articulações, ligamentos, músculos e tendões, além da rede neuro-vascular responsável pela nutrição e integração central de todas estas estruturas.
E são eles, os pés, o alvo de uma ciência datada de mais de quatro mil anos, que estuda o reflexo deles em todo o nosso corpo. “A Reflexologia Podal é uma técnica que utiliza a pressão dos dedos em pontos específicos dos pés que estão conectados e correspondem a todas as partes do nosso corpo. Cada ponto nos pés representa uma área específica do corpo. E quando o terapeuta realiza a pressão nestes pontos, tanto o cérebro quanto o sistema nervoso são estimulados e conseguem corrigir disfunções, fazendo com que o próprio organismo elimine as toxinas existentes. Através da Reflexologia, ativamos a própria capacidade que o corpo tem de se curar e promover seu bem-estar”, explica Francine Rezende, responsável pelo Caminho Zhi – Terapias Integradas.

Automassagem: funciona?
Segundo Francine Rezende, a automassagem nos pés também ajuda muito a relaxar e a manter a saúde deles assim como de todo o corpo. “Você pode alongar os próprios pés, observar quais pontos estão doloridos e apertá-los de uma forma que não seja tão forte nem tão suave. Abrir e virar os dedos, fazer rotação com os tornozelos”, ensina.

Escalda pés: como fazer?
Outra dica que a terapeuta dá é, antes da massagem, fazer um bom escalda pés. “Você coloca água morna, mas “esperta”, em uma bacia, pode colocar algumas ervas, um pouco de sal grosso e até algumas pedras no fundo para ter o contato e massagear os pés. Por causa do relaxamento, uma boa noite de sono também é certa”, comenta.

Sobre o Caminho Zhi – Terapias Integradas
É um espaço de tratamento do corpo e sua relação com as emoções, criado para quem anseia por uma vida mais harmoniosa e acredita na integralidade do corpo, mente e alma. Técnicas oferecidas de forma integrada e individualizada: Shiatsu, Reflexologia, Pedras Quentes, Ventosaterapia, Massagem Relaxante, Alongamentos da Tai Massage, e Argiloterapia.
* Atendimento em Araguari: Alameda Eduardo Alves da Silva, 170 - Sibipiruna
* Atendimento em Uberlândia: Rua Johen Carneiro, 367 - Lídice
* Contato: (34) 9.8831-7238

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Terapeuta em Reflexologia dá dicas de como cuidar dos próprios pés
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial