quarta-feira, 28 de novembro de 2018

SOSPET faz o último mutirão de castração do ano


Quando a união predomina o resultado acontece. Isso é o que comprova o saldo de animais de rua castrados na cidade em 2018. Com o apoio e participação das ONGs e dos protetores independentes, multiplicaram-se os mutirões de castração, as parcerias para esta finalidade, e o número de voluntários envolvidos com a causa dobrou.
     A quantidade de apadrinhamentos ainda não acompanhou a proporção das solicitações, o que gera uma lista de espera a cada mutirão. Mas, há muito a comemorar!
    O Instituto SOSPet chega ao 18º Mutirão de Castração do ano, com mais de 900 animais esterilizados, em parceria com hospitais e clínicas veterinárias da cidade. Somado aos mutirões de outras ONGs e das cirurgias do Hospital Veterinário da UFU, aumentou mais de 300% o número de animais castrados em Uberlândia, alcançando mais de dois mil animais.
    O 18º mutirão empreendido pela ONG será no próximo sábado, 1º de dezembro, o último deste ano, e a quarta edição em parceria com o Hospital Veterinário da UNIPAC.
    Das inscrições antecipadas, setenta esterilizações serão realizadas, e neste evento, não há mais vaga. O próximo está previsto para 2019, e a inscrição para a lista de espera pode ser feita pelo e-mail: sospetuberlandia@gmail.com

Apadrinhe uma castração de animal de rua
            O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos é o principal meio de solução para a proliferação de animais de rua e atrai voluntários pela inovação da proposta e efetividade da ação. Além de auxiliar o município na manutenção da saúde pública, é um ato de solidariedade e amor ao próximo.
            Mesmo com a sensibilização de profissionais da área que se integraram a causa e a atração de voluntários e parceiros, a ação carece de recursos financeiros para sua manutenção e ampliação. Como não há recursos públicos para a realização dos mutirões, a única forma de sanar os custos é através de doações. O apadrinhamento é a forma mais efetiva para esta concretização.
Para apadrinhar uma fêmea, o padrinho ou madrinha contribui com R$100 (cem reais) ou um animal macho com R$50 (cinquenta reais). Mas, a pessoa pode contribuir com qualquer valor, menor ou maior. O montante arrecadado valida a quantidade de castrações do mutirão.
            Para apadrinhar entre em contato pelo WhatsApp 9 9919-7368 ou pelo e-mail: sospetuberlandia@gmail.com ou faça a doação direto na conta do Instituto SOSPet: Banco Bradesco, Agência 3906, Conta: 0037817-8, CNPJ 30,377,975/0001-02

A castração
            O 18º mutirão da SOSPet conta com a parceria do Hospital Veterinário da Unipac, que disponibiliza o centro cirúrgico e salas clínicas com capacidade para 100 castrações no dia, distribuídas em 12 meses cirúrgicas simultâneas, sem nenhum custo.
            A responsabilidade da organização e dos recursos materiais para as cirurgias são da SOSPet, além da seleção e triagem, que prioriza animais de resgate, adotados e sem raça definida (SRD), cuidados por protetores independentes e proprietários sem condição financeira para fazer a cirurgia em clínicas particulares.
            As castrações não são gratuitas. Os responsáveis pelos animais contribuem com um valor simbólico, muito inferior ao preço praticado no mercado, que se somam aos recursos advindos dos apadrinhamentos e doações para cobrir os custos dos medicamentos, materiais e instrumentos cirúrgicos, imprescindíveis à ação.
            “Sem apoiadores, contribuição financeira e apadrinhamento de castrações, nada aconteceria. Não temos condição de fazer gratuito por não termos nenhum recurso público envolvido. É tudo particular e feito com a contribuição e a doação financeira das pessoas, que são beneficiadas pelo programa de controle populacional de cães e gatos que implantamos”, explica Henrique Silva, dirigente do SOSPet.

Evento: 18º Mutirão de Castração
Data: Sábado 01/12
Realização: Instituto SOSPet
Parceiro: Hospital Veterinário UNIPAC
Local: Hospital Veterinário UNIPAC
Inscrição para as próximas edições
Entrar em contato pelo e-mail: sospetuberlandia@gmail.com
WhatsApp: 99179-3571 ou 9 9919 7368


Compartilhar

Postagens Relacionadas

SOSPET faz o último mutirão de castração do ano
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial