segunda-feira, 19 de novembro de 2018

SebraeLab será inaugurado em Uberlândia

Espaço multifuncional é aberto à comunidade, empreendedores,
 startups e ecossistema de inovação.
Na próxima quarta-feira, 21 de novembro, às 17h, será inaugurado em Uberlândia o SebraeLab - espaço para experimentação e prática de gestão empreendedora voltado para os pequenos negócios. Localizado na sede da instituição – avenida João Naves de Ávila, 2.627, bairro Santa Mônica –, o ambiente multifuncional e colaborativo permitirá ao Sebrae interagir com empreendedores, startups, especialistas, mercado e comunidade no desenvolvimento de ideias inovadoras e remodelagem de negócios. 
O SebraeLab é aberto para qualquer pessoa que busque empreender por meio da “praticagem”, que vai da idealização ao planejamento do negócio. Nesse processo de aprendizagem todos serão convidados a participar de uma troca de conhecimento e experiências em vários níveis de colaboração, uma vez que o projeto e o design do laboratório permitem e estimulam esta interação. 
As atividades desenvolvidas no SebraeLab também favorecem a redução da taxa de mortalidade das empresas. Hoje, de cada 100 estabelecimentos abertos no país, 24 fecham as portas nos primeiros dois anos de vida. Entre as causas desse índice estão a falta de planejamento e de experimentação com novas modelagens de negócios e ferramentas ágeis que podem tirar ideias do papel, ou fazer o empresário repensar a atuação do seu negócio. 

Atividades SebraeLab
O ambiente do SebraeLab será destinado para mentorias, consultorias, compartilhamento de ideias, validação de negócio, simulação do dia a dia de uma empresa, networking, desenvolvimento de soluções e ideias inovadoras. Algumas atividades serão gratuitas, outras pagas. No local, clientes e os próprios colaboradores do Sebrae podem se permitir experimentar novas práticas e processos não induzidos, e sempre com um espírito mais tolerante ao erro.
“O SebraeLab foi idealizado para ser flexível e adaptável a cada necessidade, assim como as nossa soluções devem ser nos dias de hoje. Investimos em troca de experiências para oferecer um espaço adequado a interações que gerem aprendizado”, destaca o consultor de inovação do Sebrae Minas, Ariel Sanchez.

SERVIÇO
Inauguração SebraeLab Uberlândia
Data: 21 de novembro (quarta-feira)
Aberto ao público a partir do dia 22 de novembro
Horário: 17h
Local: Sebrae – Avenida João Naves de Ávila, 2.627, bairro Santa Mônica

Compartilhar

Postagens Relacionadas

SebraeLab será inaugurado em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial