sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Kartódromo José Carlos Pace fecha o ano com três competições que prometem muita adrenalina


A temporada 2018, que marcou o retorno de competições no Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia, está chegando ao fim. Para marcar essa fase, três competições estão agendadas para ocorrer em dezembro. A primeira será no dia 1º, com a última etapa da Copa Speed. Já a Copa Dinossauros do Kart se encerrará no dia 15. Para fechar com chave de ouro, o kartódromo realizará a corrida de 100 Milhas, dia 16, que envolverá dezenas de pilotos em uma prova de endurance, ou seja, de resistência.
“Esse ano foi muito especial para os amantes de kart com a reinauguração do kartódromo. E nada melhor que um final de ano com muitas finais, todas bem disputadas do longo desses seis meses, o que atrais ainda mais pilotos e amantes de adrenalina”, disse o gestor do kartódromo, Gustavo Acosta.

Copa Speed de Kart
Depois de seis etapas, a Copa Speed de Kart chega à sua decisão neste sábado (1º), a partir das 9h. São 25 pilotos disputando o título nas categorias 125cc, 400cc e V4. As três categorias ainda não definiram seus campeões, e as disputas serão curva a curva, segundo a segundo.

Experiência na pista
Já no dia 15 de dezembro, a partir das 9h, está programada a última etapa da Copa Dinossauros do Kart, que envolve pilotos que fizeram história no kartismo uberlandense. A competição ainda está aberta. Pelo regulamento, a pior pontuação de cada piloto é retirada e as demais são somadas, onde deverá indicar o campeão.
Atualmente, o líder é Betinho Lelis, com 68 pontos, um a mais que Guto Braga. Em terceiro está Ângelo Eduardo Oliveira, o Zu, com 65, e em quarto Paulo Braga, com 64 pontos.

100 Milhas de Kart
Para fechar, o Kartódromo realiza as 100 Milhas, prova de longa duração que contará com dezenas de pilotos divididos em equipes que percorrerão a tradicional pista do kartódromo José Carlos Pace. A corrida começará às 9h, com duração aproximada de quatro horas.
Durante a prova, haverá revezamento entre os pilotos das equipes, paradas obrigatórias e reabastecimentos. Das 13 vagas para equipes disponibilizadas, 10 já foram preenchidas.
“É uma prova de resistência, técnica e pilotagem. As esquipes estão se preparando há algum tempo para essa prova, que promete ser a melhor do ano. Estamos empolgados em trazer para o Kartódromo José Carlos Pace um evento desse porte”, afirmou Gustavo.

Kartódromo José Carlos Pace
A história do Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia, começou em dezembro de 1978 com Ayrton Senna na pista e em primeiro lugar no pódio. O ídolo mundial foi uma das principais atrações de inauguração do kartódromo, que fica no Clube Caça e Pesca. Nesses quase 40 anos em atividade, há 17 não recebe provas nos âmbitos estadual e nacional devido as condições precárias. Visando mudar esse cenário, o local passou por reformas para voltar a receber competições de kart.
As obras começaram em novembro de 2017 e duraram nove meses, com a festa de reinauguração realizada no dia 31 de agosto desse ano. São 70 mil metros quadrados de área e as mudanças atendem os critérios de segurança da Federação Mineira de Automobilismo (FMA). Ao todo, foram investidos R$ 2,7 milhões no espaço.
Além das competições, o Kartódromo José Carlos Pace conta com 14 veículos de kart indoor. “É uma opção de lazer para toda a família. As pessoas que quiserem pilotar um kart é só agendar horário e vir conhecer a pista onde o ídolo Ayrton Senna foi campeão brasileiro e tantos outros nomes do automobilismo nacional já passaram”, explicou Gustavo Acosta.
O Kartódromo José Carlos Pace fica dentro do Clube Caça e Pesca e a entrada é liberada na portaria que fica na Av. Lidormira Borges do Nascimento.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Kartódromo José Carlos Pace fecha o ano com três competições que prometem muita adrenalina
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial