segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Espetáculo “O Acidente” ficará em cartaz somente neste fim de semana em Uberlândia-MG


Peça da Falsa Cia. de Teatro será apresentada na Escola Livre do Grupontapé de Teatro, sempre às 20 horas.

A peça “O Acidente” da Falsa Cia. de Teatro, de Uberlândia-MG, continua em cartaz no próximo fim de semana, no palco Escola Livre do Grupontapé de Teatro localizada na Rua Tupaciguara, nº 471, no Bairro Aparecida. As apresentações estão agendadas para os dias 10 e 11 (sábado e domingo), sempre às 20 horas, com 80 minutos de duração. A classificação etária é 16 anos.
            A peça, escrita pelo dramaturgo paulista Bosco Brasil em 1995, publicada em 2002 e encenada pela primeira vez em 2000, quando foi indicada na categoria Melhor Texto do Prêmio Shell, conta a história de dois colegas de trabalho, um homem e uma mulher, que se encontram, numa noite fria, após o fracasso do aniversário dele. Entre latas de cerveja, balões de festa e livros, eles começam a perceber que talvez não sejam tão bons em se esconder quanto gostariam. A história revela que as pessoas estão sempre atentas, observando, narrando como os personagens agem e como deveriam agir. Uma coleção de livros cheios de palavras, uma porção de números num prontuário amarelo. Essas questões os levam a refletir sobre o que são e instiga o público a olhar com atenção para compreender quanto as pessoas são parte real do que os personagens são.
            Segundo a atriz da peça, Juliana Nazar, o espetáculo traduz o constante inventar a si próprio e ao outro, enfrentar o sujeito que os outros enxergam, ficcionalizar-se, desejar a mentira e acabar por trazer a estranheza à tona: quantos indivíduos são duas pessoas?
            Por meio do texto, Bosco Brasil traz a constatação de que o outro se constrói por meio do eu, o sujeito definindo-se em relação com o outro, aproximando-se das noções do filósofo austríaco Martin Buber.

Falsa Cia. de Teatro
            A Falsa Cia. de Teatro é um grupo teatral mineiro fundado em Uberlândia-MG e surgiu com a missão de estabelecer ficções frente à realidade corrente: uma camada falsa sobre o real.

A trupe foi constituída com a aproximação de artistas diversos para a elaboração de uma obra que é parte integrante do grupo: ao justapor carreiras de artistas locais, também combina suas perspectivas poéticas, estéticas e políticas.
            A Cia. é formada por artistas com mais e menos tempo de experiência, de áreas distintas, com participações em grupos e percursos múltiplos, com olhares variados a respeito das temáticas, esse conglomerado da arte produzida em no cerrado uberlandense é o que gesta um dos mais novos coletivos de teatro da cidade.

Serviço:
O quê:  Espetáculo O Acidente
Quando: 03, 04, 10 e 11 de novembro, sempre às 20h.
Onde: Escola Livre do Grupontapé de Teatro
Valor: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Classificação etária: 16 anos

Ficha Técnica
Com: Juliana Nazar e Thiago Di Guerra
Direção: Rafael Michalichem
Texto: Bosco Brasil
Pesquisa Corporal: Panmela Tadeu
Iluminação: Camila Tiago
Design sonoro: Mariana Parreira
Cenografia: Rafael Michalichem e Camila Thiago
Produção: Thiago Di Guerra
Assessoria de imprensa: Érica Magalhães
Programação Visual: Rafael Michalichem

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Espetáculo “O Acidente” ficará em cartaz somente neste fim de semana em Uberlândia-MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial