quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Dia Mundial da Adoção traz campanha de conscientização para um mundo sem órfãos e mais afeto


Basta desenhar uma carinha sorridente 🙂 “smiley face” na sua mão, tirar uma foto e postar nas redes sociais usando a hashtag #WorldAdoptionDay e #DiaMundialDaAdoção

Apesar de a fila de espera para adoção (44 mil cadastrados) ser imensamente maior que a fila de crianças na espera por um lar (cerca de 9 mil crianças), diversos fatores, como as preferências dos postulantes, dificultam que essas crianças saiam das casas de acolhimento e tenham uma nova vida ao lado de pais e famílias adotivas. Comemorado no dia 9 de novembro, o Dia Mundial da Adoção tem o objetivo de sensibilizar e trazer o máximo de atenção e apoio para as famílias formadas pela adoção e crianças ao redor do mundo, visando um mundo sem órfãos, menos crianças em abrigos e instituições.
A campanha consiste no apoio da causa por meio de fotos e hashtag em redes sociais com o objetivo de chamar a atenção de toda a comunidade para o assunto. Para participar, Basta desenhar uma carinha sorridente 🙂 “smiley face” na mão, tirar uma foto e postar nas redes sociais usando a hashtag #WorldAdoptionDay e #DiaMundialDaAdoção. Esta campanha foi criada nos EUA por Hank Fortener, fundador do site AdoptTogether de financiamento coletivo para os custos do processo de adoção nos EUA. A família de Frortener já adotou 8 crianças de 5 países diferentes.
“A campanha nada mais é do que uma forma de chamar atenção das pessoas para o assunto e para um futuro melhor para essas crianças que estão na espera de um lar. Trata-se de um ato simples para cada um, mas em tudo tem uma força e representatividade muito forte”, ressalta Sara Vargas, diretora da Associação Nacional de Grupo de Apoio à Adoção (ANGAAD).

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Dia Mundial da Adoção traz campanha de conscientização para um mundo sem órfãos e mais afeto
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial