terça-feira, 20 de novembro de 2018

Afinal o ovo não é um vilão, você pode e deve ingerir regularmente

Imaginamos nós que ninguém vá negar que as escolhas alimentares que fazemos têm grande influência sobre nossa saúde. Por isso, é bom que conheçamos as principais virtudes (e defeitos) dos alimentos. Para ajudar o leitor a fazer escolhas alimentares acertadas, falaremos neste artigo sobre os benefícios do ovo para saúde.

Benefícios do ovo para saúde e bem estar da população

Evidentemente, boas escolhas alimentares são apenas uma das bases de uma vida saudável. Há outros aspectos importantes como a prática regular de exercícios.
Ainda assim, seria tolice desprezar o papel que uma alimentação balanceada que forneça em quantidades adequadas os nutrientes de que corpo necessita desempenha na preservação da saúde.

Comer ovo todo dia não faz mal
É bom avisar que o ovo é um dos alimentos mais completos que há no mundo, pois ele é rico em várias vitaminas, possui minerais e contém bastante proteína. Aqui, citaremos alguns nutrientes que os ovos fornecem e os benefícios associados a esse fornecimento, ao contrário que muitos dizem o ovo não faz mal a saúde.

Devo comer ovos no café da manhã?
Incorporar ovos ao café da manhã pode ser uma boa ideia, uma vez que consumir ovos pode ser muito útil para quem quer se manter fiel à dieta.
Por ter clara rica em proteínas, ele dá uma sensação de saciedade mais prolongada, mais duradoura, o que ajuda a evitar excessos alimentares e, em consequência disso, o ganho de peso.

Quantas calorias tem um ovo?
Além disso, quando se compara seu conteúdo calórico com a quantidade de nutrientes que ele fornece a quem o consome, pode-se dizer que o ovo é pouco calórico. Um ovo grande tem cerca de 72 calorias, uns 80% delas localizadas na gema.

Quantas gramas de proteína tem um ovo?
A riqueza em proteínas também torna o ovo uma boa opção para quem quer cultivar seus músculos, uma vez que por cada 100 gramas de ovo 13 são proteína, tente sempre comprar ovos de qualidade.

Fonte de vitamina A
Trata-se também de um alimento que fornece bastante vitamina A, que é necessária para a preservação da boa saúde de pele e olhos. A luteína, um carotenoide que também se faz presente neste alimento, também é boa para o bom funcionamento dos olhos.

O ovo tem cálcio ferro e fósforo
Entre os minerais presentes no alimento, podemos mencionar o ferro, cujo consumo é essencial para evitar s anemia. Outros elementos químicos importantes presentes no ovo são cálcio e fósforo, que são importantes para a saúde do esqueleto.

Fonte de colina
O ovo contém ainda a colina, que, no caso, não é um acidente geográfico, mas uma vitamina também chamada B8. Ela participa da composição da acetilcolina, um neurotransmissor.
Também é importante para o funcionamento adequado das células, pois ela faz parte da composição da membrana que as separa do meio exterior, garantindo a estabilidade delas.

O ovo é uma fonte de vitamina B12
Os ovos fornecem também a quem os consome vitamina B12, que é conhecida também casa mo cobalamina. Esta vitamina favorece o bom funcionamento do sistema nervoso e ajuda a prevenir derrames e problemas do sistema circulatório. Ela também participa na produção de sangue.

Fonte de riboflavina
Outra vitamina do chamado complexo fornecida pelos ovos é a riboflavina, também chamada de vitamina B2. A deficiência dela provoca problemas de pele, nos olhos e inflamações na língua e na boca.
Os ovos fornecem vitamina K, a qual possui importante papel na coagulação do sangue, além de favorecer a saúde do coração e dos ossos.

Como consumir os ovos
Ovos são bastante versáteis: podem ser consumidos crus, fritos ou cozidos bem como incorporados em pratos como farofas, bolos, tortas entre muitos outros produtos.

Ovo cru ou frito faz mal?
É preciso, contudo, ter em mente que ovos fritos devem ser evitados porque podem levar a um aumento dos níveis de gordura do organismo.
O consumo de ovos crus também é, para dizer o mínimo, problemático porque eles podem ter Salmonela, tipo de bactéria que causa problemas como dor de cabeça, diarreia e dores na região do abdômen.
Enfim, demos algumas informações sobre os benefícios do ovo para saúde, tirei a ideia para este artigo no site como-tratar.info, onde encontrei vários tratamentos espertos para nos ajudar a sobreviver com saúde nos dias de hoje. Voltando ao presente artigo, como informamos, trata-se de alimento dos mais completos, que fornece ao corpo vários nutrientes dos quais ele tem necessidade para funcionar corretamente.

Read more https://tacerto.org/beneficios-do-ovo-para-saude/

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Oleh

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