quinta-feira, 18 de outubro de 2018

“Vozes cantam a paz” promete reunir mais de 2 mil vozes em Uberlândia-MG

Inscrições estão abertas para corais, cantores individuais e familiares. O evento é gratuito e será realizado no Acrópole. 
A cidade de Uberlândia, localizada no Triângulo Mineiro, lançou o desafio de reunir mais de 2 mil vozes em um evento que será realizado no dia 02 de novembro deste ano, no Acrópole Centro de Eventos, localizado na Rua José Resende, 4090, no bairro Custódio Pereira. As inscrições para participar desse momento, que promete ficar marcado na história da cena musical da região, estão abertas e podem ser feitas por meio do formulário virtual disponível no endereço: https://goo.gl/forms/XftbBNWQyOYipSVj2 , até do dia do evento.  
            Com a mobilização de corais da cidade e municípios vizinhos, a iniciativa tem como objetivo promover a união de pessoas em torno de uma causa: cantar a paz.  “Nós vamos envolver as pessoas, que fazem parte dos grupos-corais, cantores de Uberlândia e da região e também os familiares desses cantores. Nós queremos conectar a música com as pessoas em prol da paz. Elas entoarão canções com conteúdo relacionado a paz e harmonia entre os povos”, explica o idealizador do projeto, Rubem Silveira dos Reis.
            O projeto tem o apoio do Conservatório Estadual de Música, Cora Pavan Capparelli, que está mobilizando 1.000 alunos e ex-alunos para participarem do evento e eles ficaram com a missão de convidar familiares (pais, irmãos, avós, etc.) para comporem o coral que entoará três músicas que falam de paz. Além disso, a comissão organizadora fará contato com mais de 40 corais da região. “Será um momento marcante. Um desafio que propomos e contamos com toda população de Uberlândia para participar. As pessoas, que gostam de cantar, também estão convidadas para estarem conosco. Não precisa fazer parte de um coral, nem ser um profissional. Reúna a família e venham cantar conosco. Vamos juntos exaltar a paz”, convoca Rubem dos Reis.

O projeto
“Vozes cantam a paz” faz parte das atividades da 11ª Semana da Cultura Popular e o XI Seminário de Economia da Cultura, que tem apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Contudo, devido à conjuntura política e econômica do país, a quarta edição do Seminário foi adiada para o próximo ano.

Serviço:
O quê: Vozes Cantam A Paz em Uberlândia
Quando: 02 de novembro de 2018
Onde: Acrópole Centro de Eventos - Rua José Resende, 4090. Bairro Custódio Pereira. Uberlândia-MG

Compartilhar

Postagens Relacionadas

“Vozes cantam a paz” promete reunir mais de 2 mil vozes em Uberlândia-MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial