sábado, 13 de outubro de 2018

Vem aí o 26º Festival de Dança do Triângulo em Uberlândia


Evento começa nesta segunda-feira (15) com mais de 80 atrações gratuitas

Há 18 anos, o diretor artístico Fábio Vladimir trabalha com jovens com necessidades especiais por meio do projetoDançando com a Vida. É pelo viés da arte que mais de 60 pessoas traduzem coreografias, ritmos e linguagens corporais em inclusão social. Motivos que fizeram do grupo um dos escolhidos para abrir a programação do 26º Festival de Dança do Triângulo, nesta segunda-feira (15), às 17h, durante os palcos livres no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Shopping Park.
            Veterano no segmento em Uberlândia, Fábio se reúne com outras mais de 80 atrações gratuitas que poderão ser prestigiadas pelo público na próxima semana em Uberlândia. “O Festival de Dança tem um papel fundamental nesse quesito, de promover a inclusão. Precisamos incluir todas as pessoas no circuito cultural e espero que essa apresentação faça com outros queiram participar”, adiantou o dançarino, que prepara coreografias de samba, dança de salão, de rua e balé.
            Além do CEU Shopping Park, locais como o Pratic Center do Terminal Central, praça Clarimundo Carneiro eUberlândia Shopping também integram a programação itinerante do Festival de Dança, sempre das 17h30 às 19h. Para conferir o cronograma completo dos palcos livres, clique aqui.

Abertura oficial
            Além de fazer a dança onipresente na cidade e torná-la acessível para todas as pessoas, a 26ª edição do Festival de Dança do Triângulo também proporciona experiências gratuitas num dos cartões postais mais bonitos do município, com diversas apresentações no Teatro Municipal. A cerimônia de abertura acontece na terça-feira (16), a partir das 20h, com a apresentação do grupo Udi Jazz Big Band, projeto de extensão da Banda Municipal retomado pelo prefeito Odelmo Leão em julho deste ano.
 No palco italiano, a atração ficará por conta do espetáculo “Pretérito Imperfeito”, da Cia. Mimulus, de Belo Horizonte, uma das companhias convidadas para esta edição, como antecipa a coordenadora do setor de dança da Secretaria de Cultura, Ananda da Costa Viana.
 “Teremos mostras de várias cidades de Uberlândia e região, espetáculos de São Paulo, Goiânia e duas convidadas de Belo Horizonte. São fatores que contribuem para uma diversidade muito maior, com mais público e aprimoramento da qualidade das apresentações”, afirmou.

Entradas gratuitas, porém limitadas
 Sob realização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria de Cultura, o 26º Festival de Dança do Triângulo – “Encontros: razão, emoção e cena” acontece até o dia 21 de outubro, no Teatro Municipal. Apesar de gratuitas, todas as atividades no local são sujeitas à lotação, por isso é importante que o público chegue com antecedência. Para conferir a programação completa, clique aqui.  

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Vem aí o 26º Festival de Dança do Triângulo em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial