terça-feira, 16 de outubro de 2018

TIM anuncia nova solução de rede desenvolvida em parceria com Telecom Infra Project (TIP)


Operadora brasileira é uma das parceiras globais do projeto que criou um dispositivo desagregado para infraestrutura de redes móveis

 A TIM Brasil e o Telecom Infra Project (TIP) anunciaram hoje o lançamento de um novo dispositivo desagregado para infraestrutura de redes móveis chamado Odyssey-DCSG. A TIM Brasil, membro do TIP e empresa hospedeira do TIP Community Lab, fez parte do grupo colaborativo mundial responsável pelo desenvolvimento dessa nova solução.
Até agora, as tecnologias e arquiteturas disponíveis para desenvolver soluções móveis eram predominantemente monolíticas e proprietárias, com componentes de hardware e software altamente acoplados e praticamente sem acesso a ecossistema de terceiros. Com o contínuo e forte crescimento de assinantes e a explosão do uso de dados, a próxima geração de redes móveis compatíveis com 5G precisa de infraestruturas muito mais abertas e que ofereçam mais opções, inovações mais rápidas e eficiências de custo. Sistemas abertos e desagregados permitem que operadoras móveis globais percebam o valor que cada componente de software e hardware tem de forma independente para assegurar aos serviços um tempo de lançamento no mercado mais rápido.
“A inovação é um dos pilares da TIM, e temos muito orgulho de liderar movimento de transformação tecnológica das redes móveis brasileiras com parcerias importantes como a do TIP. Poder trabalhar com empresas globais no desenvolvimento de iniciativas para a desagregação de hardware e software das redes está em completa sinergia com nossa estratégia de negócios. Hospedar o TIP Community Lab permite que a TIM participe ativamente de iniciativas de Inovação Aberta e colabore com a comunidade tecnológica, contribuindo com o processo de inovação para implementação de infraestruturas de rede”, afirma Silmar PalmeiraDiretor de Inovação e Tecnologia de Redes da TIM Brasil.
Desde a sua criação no início deste ano, o subgrupo Gateway Desagregado de Sites de Células do Grupo Aberto do Projeto de Óptica & Transporte de Pacotes do TIP ganhou representantes de quatro operadoras móveis globais, com foco em inovação, entre elas a TIM, que têm colaborado para fomentar o desenvolvimento de uma infraestrutura complexa e sofisticada que permita o acesso de alta qualidade à Internet ao redor do mundo.
O grupo estabeleceu a base de tais dispositivos que são abertos, desagregados, totalmente interoperáveis e que não impõem restrições ao uso de componentes de software ou hardware de diferentes provedores. Dois fornecedores parceiros do projeto, a ADVA Optical Networking e a Edge-Core Networks, já se comprometeram e começaram a trabalhar na concepção e na contribuição da “Odyssey-DCSG”, primeira tecnologia a atender aos requisitos técnicos. O TIP convida outros fornecedores a aderir a essa iniciativa e fazer contribuições para moldar o futuro da infraestrutura de rede móvel que fornecerão acesso rápido, acessível e confiável à Internet para pessoas em todo o mundo nas próximas décadas.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

TIM anuncia nova solução de rede desenvolvida em parceria com Telecom Infra Project (TIP)
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial