segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Seja Digital faz mutirão porta a porta para agendamento para entrega de kits gratuitos em Uberlândia


Após 05 de dezembro, o sinal digital será a única forma de assistir à programação da TV aberta em Uberlândia e outras 2 cidades da região e trará qualidade de imagem e som de cinema aos telespectadores
Cristiano Barbosa
No dia 05 de dezembro, o sinal analógico de televisão será desligado em Uberlândia, Araguari e Indianópolis. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. A Seja Digital, responsável pela migração do sinal de TV no país, intensificou suas ações na região e está fazendo um mutirão porta a porta para o agendamento para entrega de kits gratuitos.
“Em Uberlândia 65 mil famílias tem direito ao kit de conversor gratuito e muitas dessas famílias ainda não agendaram para pegar o kit. Faltam cerca de 40 dias para o desligamento do sinal analógico e temos mais de 30 mil kits para entregar. Por isso decidimos intensificar o mutirão em alguns bairros do município para identificar essas famílias e ajuda-las nesse processo de digitalização de seus aparelhos de TV”, explica Cristiano Barbosa, coordenador da Seja Digital em Uberaba.
Durante está semana a equipe de mobilizadores da Seja Digital está fazendo um trabalho de porta a porta no Bairro São Jorge, para esclarecer dúvidas, fazer o agendamento pra retirada do kit e instalação dos kits para aquelas pessoas que tem alguma dificuldade. “As pessoas podem ligar no 147 (ligação gratuita),  ou procurar o CRAS mais próximo de suas residências para fazer o agendamento ou para obter mais informações” , comentou Barbosa.
O sinal digital traz uma série de benefícios para os telespectadores. A qualidade da imagem e do som são os aspectos mais perceptíveis à população, pois não apresentam fantasmas, ruídos, chiados e interferências.
É importante lembrar que, com essa mudança do sinal analógico para o digital, a programação da TV aberta no Brasil seguirá padrões internacionais de transmissão, a exemplo do que já aconteceu em países como China, EUA e Reino Unido, permitindo aos telespectadores que desfrutem de seus programas favoritos com imagem e som semelhantes aos de cinema. Além disso, haverá a possibilidade de ampliação da oferta de conteúdo relacionado à grade de programação das emissoras de TV.


Programação dos próximos Mutirões de Agendamento/Instalação:
            Segue as datas e o CRAS como ponto de referência no bairro onde está acontecendo o mutirão porta a porta. No CRAS haverá também mobilizadores para atender a população.

Data: de 22 a 27 de outubro - Mutirão São Jorge
Horário: 12h às 19h
Local: CRAS SÃO JORGE - Rua Ângelo Cunha, 387
           CRAS CAMPO ALEGRE - Rua Cordilheira dos Andes, 1015

Data: de 29 de outubro à 2 de novembro - Mutirão Morumbi
Horário: 08h às 11h – 12h às 17h
Local: CRAS MORUMBI  - Av. Felipe Calixto Milken 157
           AÇÃO MORADIA Morumbi - R. Canoas, 181


Seja Digital está distribuindo kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto
As famílias que têm direito aos equipamentos em Uberlândia, Araguari e Indianópolis, onde o sinal analógico será desligado em 05 de dezembro, podem agendar a retirada de seu kit gratuito, contendo antena digital e conversor com controle remoto, pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site da Seja Digital. Para saber se tem direito, a população deve acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit, clicar em “Programa de Distribuição de Kits” no menu superior e fazer a pesquisa utilizando o NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar.

Sobre a Seja Digital
          A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Seja Digital faz mutirão porta a porta para agendamento para entrega de kits gratuitos em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial