terça-feira, 16 de outubro de 2018

Projeto Pé de Moleque realiza grande audição para 2019



Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro na sede do Ballet Vórtice em Uberlândia. Audição será no dia 20 de outubro.
Crianças de 06 a 12 anos de idade poderão participar de audições para concorrer a bolsas de estudos de 10 a 100% para participarem do Projeto Pé de Moleque em 2019.  As audições serão realizadas no dia 20 de outubro, às 10h, na sede do Ballet Vórtice. Para se inscrever, os pais das crianças devem levar xerox da identidade dos filhos, até o dia 18 de outubro, na sede do Ballet Vórtice que fica na Rua Javari, número 472, no Bairro Lídice. A inscrição é gratuita.
O Projeto Pé de Moleque existe desde 1997 com objetivo de dar oportunidades de crescimento pessoal e profissional a crianças e jovens de baixa renda por meio do ballet clássico. O trabalho realizado pela idealizadora e diretora artística, Guiomar Boaventura e pelo professor russo Vladimir Rybyakov, busca valorizar as capacidades individuais, mas também encoraja a socialização dos alunos. O foco se divide entre a técnica aprendida com amor e disciplina e o crescimento pessoal dos bailarinos, uma preparação completa para que possam seguir carreira na dança.
O Pé de Moleque já revelou vários talentos que conquistaram os palcos do Brasil e do mundo. É o caso dos bailarinos Victor Caixeta, contratado pelo Ballet do Teatro Mariinsky na Rússia, Daniel Robert, contratado pelo Ballet Nacional da Holanda, Wictor Hugo, que é bailarino do Bejart Ballet Lausanne, na Suíça e muitos outros.
Mais informações sobre a seletiva podem ser obtidas pelo telefone: 99123 9893.

Sobre Guiomar Melo:
Guiomar Boaventura é formada em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e desenvolve desde 1990 o que chama de Técnica Brasileira de Balé. Fez curso de Aperfeiçoamento Técnico e Repertório Clássico com os professores Sergey Smirnov e Natália Lavrurrina na Escola Coreográfica do Bolshoi em Moscou. No ano de 2012 foi convidada pela Beijing Academic School para ministrar aulas durante o The 4th International Ballet Ballet Invitational for Dance Schools. Nesta competição recebeu também o Premio Especial do Júri. Ao longo dos anos vários de seus alunos foram premiados nos mais importantes festivais de dança do país e exterior. Atualmente é Diretora Artística do Ballet Vórtice, da Associação Pé de Moleque Dança Cidadã de Uberlândia e professora de ballet da ONG Casa do Menor Nova Canaã – MG.

Sobre Vladimir Rybyakov:
Vladimir Rybyakov nasceu na cidade de São Petersburgo, Rússia. Frequentou a tradicional Vaganova Ballet Academy, conhecida como uma das melhores escolas de dança do mundo. Apresentou-se no Ballet Kirov, hoje Ballet do Teatro Mariinsky, e no Mikhailovsky Ballet em grandes espetáculos como A Bela Adormecida, Quebra Nozes, Lago dos Cisnes, Don Quixote, La Bayadere, O Corsário, La Sylphide. Já se apresentou em turnês por diversos países, dentre eles Itália, Alemanha, Turquia, Canadá, Estados Unidos, México, Espanha, Japão e China.  Fez parte da Companhia do Ballet Yakobson em São Petersburgo, dirigido por Andrian Fadeev.  Como complementação de sua formação como bailarino, ingressou no curso de Educação Física da Lesgaft National State University of Physical Education, Sport and Health, em São Petesburgo onde desenvolveu um trabalho de treinamento muscular para bailarinos. Em 2014 graduou-se com nota máxima na universidade.  Além da graduação, possui também o título de Pedagogo Artista pela Escola Federal de Dança e Coreografia de Minsky-Belarússia, na classe de Uran Azimov.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Projeto Pé de Moleque realiza grande audição para 2019
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial