terça-feira, 2 de outubro de 2018

Projeto Arte na Vida leva teatro de graça à população de Leme-SP


Evento será realizado no dia 09 de outubro em dois locais da cidade.

O projeto Arte na Vida, que tem o patrocínio da empresa TS Tech do Brasil Ltda., presenteará, no dia 09 de outubro, a população de Leme, no interior de São Paulo, com teatro de graça. O evento é uma iniciativa da empresa em parceria com o Grupontapé de Teatro, de Uberlândia-MG, que apresentará, no período da manhã e da tarde, duas peças teatrais.
         A programação começa logo cedo, às 7h30, no Parque de Exposições Orlando Arrais Seródio, localizado na Avenida José Antunes de Lisboa (377,32 km), no bairro Jardim do Bosque, com a apresentação do espetáculo “Questão de Hábito”. A peça aborda fragmentos do cotidiano de um casal, que é funcionário da mesma empresa e que não reconhece sua própria condição de vida cheia de complicações advindas da falta de cuidado com si próprios. Trata de questões como, stress, qualidade de vida, relacionamento interpessoal, comportamentos nocivos à saúde e à vida. Mostra que melhorar é sempre possível e que tudo na vida e uma questão de hábito.
            A segunda agenda será às 16 horas, na Praça Rui Barbosa, localizada na Avenida 29 de Agosto s/n, no centro de Leme. No local, será apresentado o espetáculo Balaio Popular. Considerada uma das mais tradicionais montagens do Grupontapé, a peça é concebida na linguagem do teatro de rua e une a pesquisa feita pelo grupo do universo da cultura popular e o trabalho do diretor Fernando Limoeiro, professor do Teatro Universitário de Belo Horizonte-MG e grande conhecedor do teatro de rua e da cultura popular. “Balaio Popular” diverte, emociona e mostra as tradições populares e a religiosidade com enfoque principalmente no universo mineiro.  A peça acontece dentro do círculo de balaios, que é o espaço cênico e resgata a arte de contar histórias, valorizando a cultura popular, por meio das lendas, parlendas, brincadeiras, provérbios, jogos e cantigas populares que perduram de geração em geração.  
            Logo após os espetáculos, haverá um bate-papo.  Além disso, a ação “Entendendo a arte” será levada a uma escola da rede pública de ensino da cidade, sendo esse um trabalho para formação de plateia e uma ação de encantamento do projeto, executado com recursos da Lei Rouanet.
       Segundo o produtor do Grupontapé, Rubem dos Reis, o objetivo do Arte na Vida é possibilitar o acesso democrático à cultura, levando arte e informação aos mais diversos públicos das cidades de Leme (SP) e Ouro Fino (MG), propiciando assim a manutenção do Grupontapé.

Serviço
O quê: Arte na Vida em Leme-SP
Quando: 09 de outubro de 2018
Onde: 7h30 – Parque de Exposições Orlando Arrais Seródio
16 horas – Praça Rui Barbosa – Av. 29 de Agosto s/n - Centro


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Projeto Arte na Vida leva teatro de graça à população de Leme-SP
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial