terça-feira, 23 de outubro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Furto na AACD Uberlândia (MG)


A AACD Uberlândia (MG) informa que sua unidade foi furtada na noite de segunda-feira (22/10). O assaltante escalou a parede da Instituição e entrou pela janela na sala da Reabilitação Virtual, de onde levou os aparelhos Xbox e Kinect com os controles remotos usados nas terapias dos pacientes atendidos pela AACD. A perda foi avaliada em R$ 4 mil.
Na manhã desta terça-feira (23/10), os funcionários notaram as pegadas na parede e a janela quebrada. A Policia Militar foi acionada e o boletim de ocorrência realizado no mesmo dia. Infelizmente, os atendimentos da Reabilitação Virtual, terapia que passou a ser oferecida aos pacientes de Uberlândia desde agosto deste ano, serão cancelados.
A AACD lamenta profundamente o ocorrido e espera que o caso seja resolvido o mais breve possível pelas autoridades.

Sobre a Reabilitação Virtual
A sala de Reabilitação Virtual da AACD foi lançada no final de agosto em Uberlândia. A terapia utiliza uma interface oferecida por jogos virtuais para ampliar as possibilidades terapêuticas e potencializar a reabilitação funcional neurológica convencional, o treino de atividades cotidianas e a melhora da autonomia dos indivíduos.
O ambiente lúdico e motivador composto pelos jogos atrelados ao uso de diferentes recursos motiva o paciente a realizar ações sistemáticas e repetitivas de forma natural, permitindo alcançar mais rapidamente os objetivos terapêuticos relacionados à reabilitação.
A Reabilitação Virtual é indicada para todos os diagnósticos, tanto de crianças acima de 5 anos como adultos atendidos na instituição - com algumas exceções, inclusive para pós-operatório de membros superiores. Pacientes atendidos por convênio ou consultas particulares até então, podiam solicitar sua sessão na unidade.

Sobre a AACD Uberlândia
A unidade da AACD Uberlândia, inaugurada em 31 de agosto de 2001, promove reabilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida e mantém uma das seis oficinas ortopédicas da Instituição, que são responsáveis pela produção de órteses e próteses. A unidade oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios nas áreas de assistência social, fisioterapia, fisioterapia aquática, fonoaudiologia, neurologia infantil e adulto, pedagogia, psicologia, reabilitação virtual e terapia ocupacional. São realizados em média 300 atendimentos por dia e já ultrapassou a marca de um milhão de atendimentos desde a sua inauguração.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Furto na AACD Uberlândia (MG)
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial