quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Mutirão 'Direito a ter pai' tem inscrições abertas em Uberlândia


A Defensoria Pública de Uberlândia está com inscrições abertas para o mutirão “Direito a ter pai”. O objetivo é realizar procedimentos para o reconhecimento de paternidade. Cadastro pode ser feito de forma gratuita até o dia 31 de outubro.
Para realizar o procedimento, a mãe ou responsável pela criança ou adolescente deve comparecer na sede da defensoria com o endereço do suposto pai para que ele seja notificado. Exames de DNA gratuitos poderão ser providenciados para comprovação da paternidade. O resultado sai em até dez dias.
Os defensores também darão andamentos aos trâmites de emissão da certidão de nascimento com o nome do pai e acordos em todos de questões, como pensão e dias de visita. Serão realizadas quantas ações de investigação de paternidade forem necessárias contra aqueles pais que não comparecerem ou não quiserem fazer o exame espontâneo.
O cadastro para participar do "Direito a ter pai" pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 12h até às 17h, na Avenida Fernando Vilela, nº 1313, no Bairro Martins.

Fonte: Portal G1

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mutirão 'Direito a ter pai' tem inscrições abertas em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial