terça-feira, 2 de outubro de 2018

Missão Sal da Terra promove atividades em comemoração ao Dia do Idoso


Na próxima sexta-feira, cinco de outubro, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família do bairro Lagoinha – NASF Lagoinha vai promover um dia de atividades no Parque do Sabiá em comemoração ao Dia do Idoso. O movimento é uma mobilização social que terá como foco principal a saúde e bem-estar de quem está na terceira idade.
Além das atividades recreativas, o evento destinado a idosos e familiares contará com nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos, assistente sociais, pediatras, ginecologistas e psiquiatras das unidades de saúde trabalhando nos cuidados e atenção dos idosos. Além da mobilização no dia cinco, as unidades de saúde que compõem o NASF Lagoinha (UBSF’s Lagoinha 1 e 2; Granada 1 e 2; Santa Luzia; Gravatas e Jardim Botânico), estarão com equipes de assistentes sociais e psicólogos com atenção na terceira idade durante todo o mês.  
Comemorado anualmente em 1º de outubro, o Dia Mundial do Idoso tem o objetivo de informar a sociedade sobre o envelhecimento e alertar sobre a importância de proteger e cuidar dos idosos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa não para de aumentar. No Brasil, esse número cresceu 18% nos últimos cinco anos e em 2017 o número de idosos ultrapassou os 30 milhões. Dado que tende a dobrar nos próximos 20 anos.
Organização das Nações Unidas (ONU) estima que até 2050 o número de idosos será maior que o número de pessoas jovens, nos países mais desenvolvidos. Ainda segundo a Organização, envelhecer bem deve ser uma prioridade global, já que haverá mais idosos no planeta que crianças menores que 15 anos. A expectativa é que em 32 anos sejam aproximadamente dois bilhões de idosos no mundo.
Para o educador físico da UBSF do bairro Lagoinha, Diego Camillo Pinto, a população Brasileira e do mundo está envelhecendo cada vez mais. “As políticas de saúde, esporte e lazer tem um papel fundamental no melhoramento da qualidade de vida dessas pessoas, além disso, é comprovado que para se ter uma vida longa e com saúde é necessário ser ativo fisicamente e socialmente” afirma o educador físico.

Serviço
Mobilização Social ao Dia do Idoso
Quando: Sexta-feira (05/10)
Horário: Das 8h às 12h
Onde: Quiosque do Parque do Sabiá

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Missão Sal da Terra promove atividades em comemoração ao Dia do Idoso
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial