quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Membros da Comissão de Cultura da OAB Uberlândia participam do VII Encontro Internacional de Direitos Culturais


Evento ocorre de 1º a 5 de outubro na Unifor e é realizado em formato digital e transmitido online para todo o país.

As advogadas e membros da Comissão de Cultura da OAB – 13ª Subseção de Uberlândia-MG, Katia Bizinotto e Eliene Rodrigues, representam, nesta sexta-feira (05/10), a instituição no VII Encontro Internacional de Direitos Culturais (EIDC) promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor - Universidade de Fortaleza - CE, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais. O evento teve início no dia 1º deste mês e se encerrará no próximo dia 05.
        As representantes da Comissão de Cultura da OAB participarão da mesa "Liberdades Culturais no Brasil (Olhares Femininos)" com duas grandes pesquisadoras: Inês Virgínia Prado Soares (TRF3) e Manoela Queiroz Bacelar (UNIFOR), no 5º dia do evento, das 8 às 12 horas. Nesse mesmo dia, acontecerá também a mesa "30 Anos da Constituição do Brasil” com o professor Humberto Cunha e Gustavo Liberato (UNIFOR) e Gyl Giffoni (UNICAMP), além do lançamento de cinco livros, dentre esses o “Tutela Jurídica e Políticas de Preservação do Patrimônio Cultural Imaterial”, organizado por Inês Virgínia e Mário Pragmácio.
       Segundo a presidente da comissão, Katia Bizinotto, foi uma honra receber o convite do professor Humberto Cunha que, há anos, promove esse Encontro em Fortaleza-CE e que tem contribuído muito para o desenvolvimento das pesquisas e debates no campo dos direitos culturais. “Neste ano, o formato on line foi uma novidade, o que eu acho ótimo, porque amplia as possibilidades de reunir pessoas de vários lugares, reduz custo, aumenta o acesso ao conteúdo produzido, que ficará disponível. Até hoje, por exemplo, as pessoas acessam o conteúdo do Seminário de Direitos Culturais de Uberlândia realizado em 2017, simplesmente por ter sido registrado e estar acessível. A internet é uma ferramenta poderosa na disseminação do conhecimento”, complementa a representante da OAB Uberlândia.

Sobre o Encontro
O tema desta edição do Encontro é: "Liberdades Culturais: um bem humano universal". No ano em que a Constituição da República Federativa do Brasil completa 30 anos, o evento tem por objetivo aprofundar estudos acadêmicos, com interfaces sociais e políticas, sobre o papel a ser desempenhado pelo sistema de liberdades constitucionais de natureza cultural.
     A programação contempla palestras, mesas-redondas, simpósios temáticos, grupos de debates, apresentações de trabalhos acadêmicos e lançamento de livros relacionados a temas relevantes de Direitos Culturais. As Mesas Temáticas contarão com palestrantes de vários estados brasileiros, bem como de outros países, como Itália, a França, a Espanha, a Argentina e o Chile.
     O público-alvo são alunos de graduação e de pós-graduação em Direito, pesquisadores e trabalhadores do campo da cultura, gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais, assim como profissionais do Direito e de outras áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral do evento e dos seus simpósios temáticos.
  
Participação de ouvintes
Interessados em participar como ouvintes no evento poderão se inscrever, gratuitamente, pelo mesmo link: https://doity.com.br/7eidc.
      Uma das grandes novidades do evento é a transmissão ao vivo online através do canal do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais (GEPDC Direitos Culturais) no YouTube. O EIDC será realizado no Auditório do Bloco Z, de onde o público poderá acompanhar a programação.

Serviço
O quê: VII Encontro Internacional de Direitos Culturais
Quando: De 01 a 05 de outubro de 2018
Onde: No campus da Unifor
Mais informações
Edital R. No 30/2018 Site | www.direitosculturais.com.br


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Membros da Comissão de Cultura da OAB Uberlândia participam do VII Encontro Internacional de Direitos Culturais
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial