terça-feira, 23 de outubro de 2018

Inscrições abertas para a Semana Global de Empreendedorismo

Maior evento de empreendedorismo do mundo acontecerá de 5 a 9 de novembro; em Minas serão mais de 600 atividades online e presenciais
Em Minas Gerais os pequenos negócios representam 99% dos estabelecimentos e são responsáveis pela geração de 1,8 milhões empregos. No cenário nacional, mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país, saltando de 14,6 milhões de empreendedores, em 2017, para 49,3 milhões no ano passado, segundo a Pesquisa GEM.
Para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, será promovida em todo o país a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Informações e inscrições para as capacitações oferecidas em Minas Gerais estão disponíveis no www.empreendedorismo.sebraemg.com.br.
O evento é realizado em 167 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. No Brasil, a SGE acontece de 5 a 9 de novembro. Em Minas Gerais, estão programadas mais de 600 atividades online e presenciais entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações em 190 cidades. Araxá, Frutal, Ituiutaba, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Patrocínio e outros 26 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba receberão atividades da SGE. As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa.
Para o gerente Regional Triângulo e Alto Paranaíba do Sebrae Minas, William Brito, empreender não está associado apenas a ter um CNPJ. “Significa não ficar parado frente aos problemas do mundo, e ir ao encontro de soluções e alternativas que tornem nossa vida mais dinâmica e produtiva. O papel do Sebrae é criar oportunidades para que as pessoas possam ter acesso a eventos como a Semana Global de Empreendedorismo, que oferece conteúdos de formação empreendedora, sobretudo, aos micro e pequenos negócios para que estejam preparados para enfrentar a concorrência das grandes marcas e, principalmente, provocar uma mudança no modelo mental do empresariado”, destaca o gerente.
Nesta 11ª edição, o Sebrae assume a coordenação da Semana em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. O tema do evento deste ano é “Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”. A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007, na Inglaterra. Apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

SERVIÇO
11ª Semana Global de Empreendedorismo
Data: 5 a 9 de novembro


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Inscrições abertas para a Semana Global de Empreendedorismo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial