quarta-feira, 31 de outubro de 2018

GPA e Livelo anunciam parceria para resgate de pontos


A partir de novembro, clientes Clube Extra e Pão de Açúcar Mais poderão utilizar seus pontos Livelo no programa "Meus Prêmios" e resgatar prêmios diretamente pelos aplicativos

Como forma de alavancar a bem-sucedida experiência dos “Meus Prêmios”, programa de recompensas das marcas Pão de Açúcar e Extra, o GPA anuncia uma parceria inédita com a Livelo, uma das principais empresas de recompensas do Brasil. A partir de novembro, os clientes Livelo que também forem participantes dos programas de fidelidade do GPA, poderão utilizar seus pontos Livelo diretamente pelos aplicativos Clube Extra ou Pão de Açúcar Mais para resgatar prêmios, que vão de produtos grátis e vales-compras nas lojas da rede, a vouchers de diversas empresas parceiras.
O resgate é feito de maneira simples e rápida. Desde março deste ano, quando foi lançado o programa “Meus Prêmios”, o cliente Clube Extra e Pão de Açúcar Mais recebe mensalmente um desafio e, ao conquistá-lo, ganha estrelas que valem prêmios a serem trocados diretamente no aplicativo de cada programa. A partir de novembro, os aplicativos trarão também a opção de resgate de prêmios utilizando pontos Livelo.
“Para o GPA, a parceria com a Livelo possibilitará ampliar o universo de clientes que usufruem das vantagens dos programas de fidelidade do grupo, alavancando a já bem-sucedida iniciativa dos Meus Prêmios”, afirma Eduardo Leonidas, Diretor de Desenvolvimento Estratégico do GPA. Segundo o executivo, trata-se de uma importante parceria entre duas empresas líderes em seus segmentos. “A parceria traz benefícios imediatos e tangíveis aos clientes, possibilitando que vivenciem a experiência de fidelidade resgatando produtos atrativos de forma recorrente”, finaliza Leonidas. De março a outubro desde ano, mais de 1,5 milhão de prêmios já foram distribuídos aos clientes por meio dos “Meus Prêmios”.
Fidelidade é um tema prioritário para o GPA, como parte da diretriz de transformação digital do grupo. Em 2017, o GPA criou o “Meu Desconto”, inovando na forma de oferecer descontos personalizados aos clientes através dos seus aplicativos, que em 2018 foram incrementados com o lançamento dos “Meus Prêmios”. Somados, os programas Clube Extra e Pão de Açúcar Mais já contam com mais de 7 milhões de downloads. O GPA foi ainda pioneiro em fidelidade no varejo brasileiro com o lançamento do Pão de Açúcar Mais há 18 anos. Somando ao Clube Extra, lançado em 2014, a companhia administra atualmente uma das maiores carteiras de clientes em programas de relacionamento do país, com cerca de 17 milhões de participantes.
“A novidade é positiva para Livelo que, buscando simplificar e democratizar a utilização de seus pontos, passa a oferecer uma opção de troca de pontos presencial bem atrativa para a sua base de mais de 19 milhões de clientes. Para o GPA, também é interessante estabelecer um relacionamento com os clientes Livelo e recebê-los em suas lojas. Mas, sem dúvidas, o principal beneficiado é o consumidor, que passa a ter a opção de resgatar recompensas de forma muito simples por meio da parceria entre as duas empresas”, destaca Alexandre Rappaport, Presidente da Livelo.

Mecânica
Selecionando a opção de resgate com pontos Livelo na aba “Meus Prêmios” dos aplicativos Clube Extra ou Pão de Açúcar Mais, será solicitado ao cliente confirmar a operação através de um número de SMS enviado ao telefone celular cadastrado. Digitando o número e clicando na opção “Finalizar”, o resgate é feito automaticamente. A partir de dezembro, “estrelas” conquistadas no programa “Meus Prêmios” também poderão ser convertidas em Pontos Livelo.
Isso será possível uma vez que o sistema dos programas reconhecerá, por meio do CPF, o cliente que também for cadastrado na Livelo. Para isso, é imprescindível que o número do CPF seja o mesmo nos dois programas e que o cadastro esteja ativo e atualizado.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

GPA e Livelo anunciam parceria para resgate de pontos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial