segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Falsa Cia. de Teatro apresentará espetáculo com texto indicado ao Prêmio Shelll, em Uberlândia-MG


Peça “O Acidente” estará em cartaz nos dias 03, 04, 10 e 11 de novembro, na Escola Livre do Grupontapé de Teatro, sempre às 20 horas.
Peça foi indicada na categoria Melhor Texto do Prêmio Shelll
A Falsa Cia. de Teatro, de Uberlândia-MG, entrará em cena, nos dias 03, 04, 10 e 11 no palco Escola Livre do Grupontapé de Teatro localizada na Rua Tupaciguara, nº 471, no Bairro Aparecida, com o espetáculo inédito na cidade: “O Acidente”. As apresentações serão sempre às 20 horas, com 80 minutos de duração.
            A peça, escrita pelo dramaturgo paulista Bosco Brasil em 1995, publicada em 2002 e encenada pela primeira vez em 2000, quando foi indicada na categoria Melhor Texto do Prêmio Shell, conta a história de dois colegas de trabalho, um homem e uma mulher, que se encontram, numa noite fria, após o fracasso do aniversário dele. Entre latas de cerveja, balões de festa e livros, eles começam a perceber que talvez não sejam tão bons em se esconder quanto gostariam. A história revela que as pessoas estão sempre atentas, observando, narrando como os personagens agem e como deveriam agir. Uma coleção de livros cheios de palavras, uma porção de números num prontuário amarelo. Essas questões os levam a refletir sobre o que são e instiga o público a olhar com atenção para compreender quanto as pessoas são parte real do que os personagens são.
         Segundo a atriz da peça, Juliana Nazar, o espetáculo traduz o constante inventar a si próprio e ao outro, enfrentar o sujeito que os outros enxergam, ficcionalizar-se, desejar a mentira e acabar por trazer a estranheza à tona: quantos indivíduos são duas pessoas?
       Por meio do texto, Bosco Brasil traz a constatação de que o outro se constrói por meio do eu, o sujeito definindo-se em relação com o outro, aproximando-se das noções do filósofo austríaco Martin Buber.

Falsa Cia. de Teatro
            A Falsa Cia. de Teatro é um grupo teatral mineiro fundado em Uberlândia-MG e surgiu com a missão de estabelecer ficções frente à realidade corrente: uma camada falsa sobre o real.
A trupe foi constituída com a aproximação de artistas diversos para a elaboração de uma obra que é parte integrante do grupo: ao justapor carreiras de artistas locais, também combina suas perspectivas poéticas, estéticas e políticas.
            A Cia. é formada por artistas com mais e menos tempo de experiência, de áreas distintas, com participações em grupos e percursos múltiplos, com olhares variados a respeito das temáticas, esse conglomerado da arte produzida em no cerrado uberlandense é o que gesta um dos mais novos coletivos de teatro da cidade.

Serviço:
O quê:  Espetáculo O Acidente
Quando: 03, 04, 10 e 11 de novembro, sempre às 20h.
Onde: Escola Livre do Grupontapé de Teatro
Valor: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Ficha Técnica
Com: Juliana Nazar e Thiago Di Guerra
Direção: Rafael Michalichem
Texto: Bosco Brasil
Pesquisa Corporal: Panmela Tadeu
Iluminação: Camila Thiago
Design sonoro: Mariana Parreira
Cenografia: Rafael Michalichem e Camila Thiago
Produção: Thiago Di Guerra
Assessoria de imprensa: Érica Magalhães
Programação Visual: Rafael Michalichem

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Falsa Cia. de Teatro apresentará espetáculo com texto indicado ao Prêmio Shelll, em Uberlândia-MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial