terça-feira, 16 de outubro de 2018

Encerramento da 3ª edição do Na Medida reforça o objetivo de melhorar a qualidade de vida



Em junho de 2018 foi lançada a 3ª edição do Projeto Na Medida, da Uberlândia Refrescos, que tem como foco a busca por qualidade de vida dos colaboradores. No dia 17 de outubro (quarta-feira), às 12h, acontecerá na Sala de Treinamento da matriz, em Uberlândia - MG, o encerramento dessa edição.
Para participar do projeto, os colaboradores se inscreveram espontaneamente, e de acordo com uma triagem que avaliou aqueles com maior risco ou que se encontravam em grau elevado de obesidade foram convidados a uma competição saudável.
Em 2018, 36 participantes se submeteram a aulas de atividades físicas com profissionais capacitados e receberam importantes dicas e palestras sobre saúde.
Durante o encerramento serão divulgados quais participantes tiveram a maior perda de Índice de Massa Corporal (IMC). Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, vale compras e diária em Hotel de Caldas Novas, com jantar e café da manhã.

O projeto
A partir de atividades multifuncionais, a Uberlândia Refrescos oferece aos colaboradores todo o suporte necessário para gerar mudança de hábitos alimentares e incentivo à prática de atividade física.
Profissionais habilitados acompanham os colaboradores aplicando atividades e exercícios definidos, visando o incentivo à cultura do esporte e motivação a uma vida mais equilibrada.
Em 2016 o resultado obtido foi muito positivo, pois, em termos percentuais, os vencedores da 1ª edição do Na Medida obtiveram redução no peso em torno de 17%.
Em 2017, na 2ª edição, foram eliminados 197,9 quilos dos participantes. Além disso, em termos percentuais, a colaboradora vencedora do projeto diminuiu em 20% seu peso inicial. Sem contar os benefícios que os participantes adquiriram com a diminuição do colesterol e no nível de triglicerídeos.

Participantes
Integrante do projeto, o ajudante de motorista, Geison Soares Pereira acredita na iniciativa da empresa contra o sedentarismo. "Desde o início, a abordagem dos profissionais e das atividades propostas pelo Na Medida foram muito boas.
Também ajudante de motorista da empresa, Anderson Augusto, eliminou 15 quilos desde o início do Na Medida e reduziu de 134 cm de circunferência abdominal para 119 cm. “Saí do último grau de obesidade para ganhar disposição, melhorar minha respiração e conquistar ânimo para minhas atividades. Troquei meus hábitos alimentares reduzindo o carboidrato nas refeições e ingerindo mais frutas. Minha mulher me acompanhou nessa mudança e atualmente faz academia”, relatou.
Desde maio na Uberlândia Refrescos, Gustavo Paulino Silva, mecânico, notou mudanças com o projeto. “Quando houve a seleção dos participantes, estava pesando 119 quilos, pressão alta marcando 15.9 e 210 de glicemia. Agora estou com peso de 104 quilos, minha pressão arterial normalizou em 12.8 e nível de glicemia está em 90. Jamais trabalhei em uma empresa que fizesse um projeto que se preocupa com a saúde dessa forma dos colaboradores. Toda a equipe profissional que realiza o projeto foi excelente e com certeza contribuiu para a qualidade de vida dos participantes”, disse.
Segundo Weber Martins, consultor de negócios, da Uberlândia Refrescos, unidade Ituiutaba, o projeto possibilitou redução de 14,5 kg. “É muito bom sentir a disposição que tinha há cinco anos atrás. Depois do casamento, me acomodei e fiquei com sobrepeso e o físico ruim. Não tinha mais ânimo, e com o Na Medida fui conquistando disposição. Em casa a mulher e o filho de 9 anos sentiram a diferença e ambos são incentivadores para a busca da qualidade de vida”, ressaltou Weber.
Bruno Moreira, líder de manutenção de post mix, unidade Uberaba, relatou a sua mudança de hábito a partir do projeto Na Medida, no qual, reduziu medidas e conquistou uma vida mais saudável, principalmente com a redução de dores musculares que sentia e a fadiga. “O projeto mudou meus hábitos e pude levar minha família para me acompanhar e com isso ganhar um incentivo além do que a empresa já oferece”, disse.
A consultora de negócios, Carlucia Rodrigues, da unidade de Patos de Minas, sentiu-se motivada a participar do Na Medida pois não estava contente com a maneira que estava consigo mesma. “ O projeto foi muito importante para eu cuidar de mim e reduzir minhas medidas. Com isso veio também a disposição para atuar tanto no trabalho quanto em casa, cuidando do meu filho de 17 anos e minha filha, de 8”, relatou.
Para a gerente de Talentos Humanos da Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva, o Na Medida reforça o compromisso da empresa em incentivar os colaboradores a buscarem atividades com foco na qualidade de vida. “Perceber os resultados nas pessoas, uma maior disposição e alegria, é emocionante e nos incentiva seguir neste caminho”, finalizou.

Serviço
Encerramento Na Medida
Data: 17.10 (quarta-feira)
Horário: 12h
Local: Sala de Treinamento – Uberlândia Refrescos (Rua Ceará, 3195, Custódio Pereira)

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Encerramento da 3ª edição do Na Medida reforça o objetivo de melhorar a qualidade de vida
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial